UOL Esporte Campeonato Inglês
 
05/10/2009 - 17h58

City arranca empate contra Aston Villa e fica à frente de Liverpool e Arsenal

O Manchester City teve dificuldades, saiu atrás no marcador, mas conseguiu arrancar um empate de 1 a 1 contra o Aston Villa, no Villa Park, no complemento da 8ª rodada do Campeonato Inglês. Dune abriu o placar para o time da casa na primeira etapa e Bellamy marcou o gol de empate.

Com este resultado, o Aston Villa foi para 13 pontos na sétima colocação, assim como o Sunderland, mas tem um jogo a menos do que o rival. Já o Manchester City soma agora 16 pontos e pulou para o quarto lugar, passando Liverpool e Arsenal.

Na primeira etapa, o Aston Villa se impôs diante do adversário. A equipe aproveitou o apoio da torcida e imprimiu uma pressão no Manchester City, que, por sua vez, tentava se segurar e arriscava alguns contra-ataques.

Aos 15min, Dune aproveitou o bom momento e abriu o placar para a equipe da casa, após cobrança de escanteio. O Villa se mantinha melhor no duelo, mas o City começou a se arriscar mais para tentar empatar o embate. O time da casa conseguiu se segurar e o primeiro tempo acabou em 1 a 0 mesmo.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais aberto. Enquanto o Aston Villa tentava confirmar a vitória, o rival se jogava ao ataque para buscar o empate. O Manchester se deu melhor e empatou aos 22min com Bellamy, após receber passe de Adebayor na grande área. As duas equipes ficaram mais abertas, mas nenhuma delas conseguiu ir às redes novamente.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host