UOL Esporte Campeonato Inglês
 
05/10/2009 - 16h33

Premier League aprova aquisição do Portsmouth por magnata saudita

A Premier League aprovou a aquisição do Portsmouth pelo magnada saudita Ali Al-Farej, que estava na iminência de comprar o clube em negociações feitas nesta segunda-feira. Al-Faraj já havia sido aprovado no teste de "pessoas adequadas" da liga, que determina quem pode ser dono dos clubes ingleses, quando tentou adquirir o clube pela primeira vez, em agosto.

Menos de seis semanas após comprar o time, o atual proprietário Sulaiman Al-Fahim estava fechando a venda de 90% da sua participação no clube para um consórcio liderado por Al-Faraj, disse uma fonte para a agência Associated Press. A fonte preferiu permanecer no anonimato, já que as negociações ainda estão em andamento.

Al-Fahim, que assumiu o Portsmouth no fim de agosto, vem tentando refinanciar o clube depois que os bancos exigiram os direitos televisivos e os lucros com a última janela de transferências.

A desconfiança sobre o plano de refinanciamento do atual proprietário cresceu na semana passada, quando o pagamento dos salários dos jogadores foi atrasado. O chefe executivo do Portsmouth, Pete Storrie, disse que "não existe mais dinheiro". Na quinta-feira, o clube prometeu que pagaria os atletas dentro de dois dias.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host