UOL Esporte Campeonato Inglês
 
08/10/2009 - 15h09

Após polêmica, Fifa autoriza Manchester United a contratar jovem francês

Nesta quinta-feira, a Fifa liberou o Manchester United a fechar a contratação de Paul Pogba. A entidade avaliou que o clube inglês não induziu o jovem meio-campista a romper seu contrato com o Le Havre.

No entanto, o clube da segunda divisão francesa ainda não considera o assunto encerrado. O Le Havre alega que a decisão da Fifa é provisória e, por isso, ainda tentará manter o jogador, de 16 anos.

Pogba, capitão da seleção francesa sub-16, deveria se transferir para o Manchester United no começo desta temporada. No entanto, o Le Havre acusou o clube inglês de induzi-lo financeiramente a se transferir e solicitou à Fifa para que analisasse o caso.

O episódio lembra o protagonizado pelo Chelsea há pouco tempo. Os Blues, porém, levaram a pior. A Fifa proibiu a equipe londrina de contratar reforços nas próximas duas janelas de transferências. A entidade considerou o time culpado por induzir Gaël Kakuta a romper seu contrato com o Lens.

No caso do Manchester United, a Fifa considerou que Pogba não tinha assinado contrato com o Le Havre, pois o jogador não constava da folha de pagamentos do clube; apenas suas despesas eram cobertas pelo time francês.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host