UOL Esporte Campeonato Inglês
 
08/10/2009 - 12h44

Liga Inglesa adia decisão sobre futuro de Briatore, dono de clube da 2ª divisão

A Liga Inglesa adiou a decisão sobre o futuro de Flavio Briatore, dono do Queen's Park Rangers, clube da segunda divisão do país. O ex-chefe da escuderia Renault corre o risco de ser banido do futebol inglês por seu envolvimento no escândalo ocorrido no Grande Prêmio de Cingapura, em 2008.

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) baniu Briatore da Fórmula 1, em setembro. O italiano teve participação direta na batida proposital de Nelsinho Piquet, que favoreceu a vitória de seu companheiro Fernando Alonso na referida corrida.

Pelas regras inglesas, para ser o dono, acionista ou ocupar cargo na diretoria de um clube do país, uma pessoa precisa ser aprovada por uma espécie de "teste de idoneidade" - e a punição imposta pela FIA complica a situação de Briatore também no futebol.

"Após considerar todas as informações apresentadas e no interesse do dado processo, a comissão procurará respostas de Briatore antes de maiores comentários", afirmou a Liga em comunicado oficial.

Em novembro de 2007, Briatore adquiriu o Queen's Park Rangers, ao lado de Bernie Ecclestone (detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1) e do empresário indiano Lakshmi Mittal.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host