UOL Esporte Campeonato Inglês
 
10/10/2009 - 10h07

Alex Ferguson pede desculpas por criticar preparo físico de árbitro

O técnico do Manchester United, Alex Ferguson, se desculpou por criticar o preparo físico do árbitro Alan Wiley após o empate de seu time contra o Sunderland, por 2 a 2, no início deste mês. Ferguson fez pesada crítica às condições físicas de Wiley após a partida, no dia 3 de outubro.

  • Scott Heppel

    Treinador amenizou o teor das críticas sobre Alan Wiley

"Peço desculpas ao senhor Wiley por qualquer constrangimento pessoal que meus comentários tenham provocado, e também para a FA [Federação inglesa] por expressar publicamente minha opinião", disse o treinador ao site do clube, neste sábado.

"Entendo que possa ter sido uma maneira inadequada de expressar o que penso. Nunca foi minha intenção trazer tanta atenção da mídia para o senhor Wiley. Pretendo entrar em contato com ele pessoalmente quando voltar da minha viagem após a folga internacional desta semana", disse Ferguson.

O treinador afirmou que não pretendeu questionar a qualidade de Wiley como árbitro, e nem seu trabalho naquela partida. "Minha única intenção ao vir a público, foi ressaltar algo que acredito ser muito importante, uma vez que o preparo físico dos árbitros deve ser compatível às exigências cada vez maiores do jogo", disse Ferguson.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host