UOL Esporte Campeonato Inglês
 
17/10/2009 - 13h23

Manchester United sofre, mas vence o Bolton e assume a liderança do Inglês

CHELSEA PERDE DE VIRADA

O Chelsea perdeu a chance de manter a liderança do Campeonato Inglês na abertura da 9ª rodada da competição, neste sábado. Jogando em Birmingham, o time de Londres perdeu de virada por 2 a 1 para o Aston Villa e acabou ultrapassado pelo Manchester United, que venceu o Bolton. Drogba abriu o placar para os visitantes, e Dunne e Collins fizeram para os donos da casa.

Com esse resultado, o Chelsea se manteve com 21 pontos, um a menos do que o Manchester, novo líder. Já o Aston Villa chegou aos 16 pontos e se recuperou de duas rodadas sem vitórias.

Jogando em casa, o Manchester United teve mais trabalho do que imaginava para vencer o Bolton e assumir a liderança do Campeonato Inglês. Neste sábado, no início da 9ª rodada da competição, a equipe do brasileiro Anderson venceu por 2 a 1, com gols de Knight (contra) e Valencia. Taylor descontou para os visitantes.

Com este resultado, o Manchester chegou aos 22 pontos e passou o Chelsea, que perdeu para o Aston Villa, por 2 a 1 e permaneceu com 21. O Bolton continua com oito pontos na competição e começa a se preocupar com a zona de rebaixamento.

Já sabendo do resultado da partida do Chelsea, o Manchester United começou a partida pressionando e logo aos 5min abriu o marcador, em lance infeliz de Knight, que marcou um gol contra.

O time da casa seguiu querendo resolver a partida ainda no primeiro tempo e aos 33min ampliou a vantagem. Valencia fez boa jogada dentro da área e chutou forte para o gol, a bola entrou rente à trave, no canto esquerdo do goleiro.

No segundo tempo, o time da casa se fechou e sofreu uma pressão do Bolton, que teve mais de 60% de posse de bola ao longo da partida. Apesar do domínio maior, os visitantes só conseguiram marcar seu gol aos 30min. Depois disso, o Manchester se retrancou ainda mais e assegurou o resultado.

LIVERPOOL PERDE COM
GOL DE BOLA DE PRAIA

Poupando jogadores para a partida do meio da semana pela Liga dos Campeões, como Steven Gerrard e Fernando Torres, que se recuperam de lesão, o Liverpool perdeu para o Sunderland, fora de casa, por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado de uma forma bastante inusitada. O atacante Darren Bent recebeu cruzamento e chutou de dentro da área, o goleiro Pepe Reina se preparava para fazer a defesa, mas a bola bateu em uma bola de plástico vermelha, atirada no gramado pela torcida do Liverpool. A bola chutada por Bent desviou, deixando Reina vendido no lance. Apesar da reclamação dos jogadores do Liverpool o juiz confirmou o gol.

Outro candidato ao título do Inglês, o Arsenal, conseguiu uma importante vitória neste sábado. Jogando em Londres, a equipe não tomou conhecimento do Birmingham e venceu por 3 a 1. Em apenas 18 minutos de jogo, os donos da casa já venciam por 2 a 0, com gols de Van Persie e Diaby. Ainda no primeiro tempo Bowyer descontou para os visitantes.

Na segunda etapa, o Arsenal manteve o controle da partida, ampliando aos 39min com um gol do russo Arshavin. Com esse resultado, a equipe londrina chegou aos 18 pontos, quatro a menos que o líder Manchester United, porém, com um jogo a menos.

O Liverpool, por sua vez, perdeu a chance de encostar no primeiro pelotão ao cair diante do Sunderland fora de casa. Bent, logo aos 5min de jogo, fez o gol da vitória dos anfitriões e levou o Sunderland a 15 pontos, mesmo número do time de Anfield.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host