UOL Esporte Campeonato Inglês
 
18/10/2009 - 15h13

City só empata com o Wigan e se distancia dos líderes do Inglês

O Manchester City perdeu grande oportunidade de se aproximar dos líderes do Campeonato Inglês. Neste domingo, em partida válida pela 9ª rodada da competição, o time do brasileiro Robinho (que está machucado) empatou por 1 a 1, fora de casa, com o Wigan. N'Zogbia abriu o marcador e Petrov igualou para os visitantes.

Com este resultado, o City chegou aos 17 pontos e ocupa a 5ª colocação na competição, com um jogo a menos. Caso tivesse vencido, a equipe ficaria apenas a três pontos do líder Manchester United e com uma partida a menos que o rival. Já o Wigan continua no meio da tabela, na 13ª posição, com 10 tentos.

O jogo começou com o Wigan pressionando, chegando mais ao ataque, mas encontrando bastante dificuldade para finalizar, pois, bem posicionada, a zaga do Manchester City não dava chances para os atacantes do time da casa.

Depois de segurar o ímpeto do Wigan no inicio da partida, o City começou a dominar a partida, chegar com perigo ao gol defendido por Kirkland e aos 22min quase abriu o marcador, em uma bela jogada de Adebayor que parou em boa defesa do goleiro.

Apesar do domínio do City, quem marcou primeiro foi o time da casa, aos 45min. N`Zogbia, que teve um gol anulado no minuto anterior, aproveitou rebote do goleiro Given, após um chute cruzado de Rodallega, e só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da meta.

Em desvantagem no marcador, o Manchester City começou com tudo a segunda etapa e logo no primeiro minuto empatou o placar. Tevez chegou bem pela lateral do campo, lançou para Petrov que, da entrada da grande área, chutou no cantinho, sem chances para o goleiro Kirkland.

Depois disso o jogo ficou muito aberto, com as das equipes muito próximas de anotar o segundo gol, e os goleiros começaram a se transformar nos principais destaques da partida, principalmente Given, que garantiu o resultado para o Manchester City, com uma defesa espetacular aos 45min do segundo tempo.

Na outra partida deste domingo pelo Campeonato Inglês, o Blackburn Rovers venceu o Burnley, de virada, por 3 a 2. Os visitantes abriram o placar logo aos 5min de jogo. Ainda no primeiro tempo, o time da casa marcou três vezes e praticamente garantiu a vitória. Aos 45min da segunda etapa, Eagles descontou e deu números finais ao jogo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host