UOL Esporte Campeonato Inglês
 
20/10/2009 - 09h51

Após "gol balão", goleiro lamenta ter mirado a "bola" errada

O fim de semana foi marcado por gols curiosos e bizarros. O goleiro Pepe Reina, do Liverpool, acabou por sofrer um dos piores deles e lamentou a falta de sorte. Com um balão vermelho, de plástico, em campo, a bola real da partida acabou desviando nele e enganando o goleiro. O lance ficou conhecido como "gol balão".

O cômico foi que Reina pulou justamente para o lado do balão vermelho, jogada por um torcedor. "Foi muito azar", lamentou o goleiro, à rádio Cope, de Madrid. "Eu perdi a visão da bola de futebol e fiquei com a vermelha".

"Quando ele (Darren Bent) chutou e a bola desviou, eu fui por instinto defender a bola vermelha, que estava mais próxima, enquanto a outra passou por mim. Foi tudo muito rápido, isso nunca aconteceu na minha vida e eu não sabia o que fazer", disse ele.

O goleiro criticou o fato de o juiz ter validado o gol, o que não poderia ter feito segundo as regras. Apesar disso, ele admitiu que, no momento, não sabia se o gol poderia ser confirmado.

Segundo a federação inglesa, o placar será mantido (1 a 0 para o Sunderland) e o árbitro Mike Jones foi punido, tendo de apitar na Segunda divisão.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host