UOL Esporte Campeonato Inglês
 
22/10/2009 - 14h39

Retorno de Robinho aos gramados é adiado em torno de duas semanas

Robinho terá que esperar um pouco mais para retornar aos gramados. O atacante do Manchester City ficará cerca de duas semanas em recuperação de uma fratura por estresse no tornozelo.

"Ele estará de dez a 14 dias afastado porque sua fratura ainda não cicatrizou como se esperava. Claro que Robinho está frustrado por não jogar mas, por outro lado, sua mente está bem", afirmou Mark Hughes, treinador do clube inglês.

O atacante brasileiro está sem jogar desde agosto, quando se machucou. "Ele poderia voltar ao grupo, mas se recebesse uma pancada na região correria o risco de sofrer uma nova fratura", explicou Hughes.

Pelos planos do clube, Robinho deve voltar à equipe para o jogo contra o Liverpool, em 21 de novembro. Craig Bellamy assumiu a posição do brasileiro e teve um desempenho muito bom: marcou quatro gols em quatro partidas pelo Campeonato Inglês.

O treinador do Manchester City também negou uma possível saída do jogador. Segundo boatos, o atacante estaria interessado em voltar ao futebol espanhol e teria despertado o interesse do Barcelona.

"Isto realmente não me surpreende. Nada mudou com respeito a Robinho. Ele não nos deixará", completou Hughes.

No Campeonato Inglês, o Manchester City ocupa a quinta posição com 18 pontos em oito jogos, um a menos do que os três primeiros colocados (Manchester United, Chelsea e Tottenham).

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host