UOL Esporte Campeonato Inglês
 
24/10/2009 - 13h56

Tottenham para no Stoke e desperdiça chance de liderar; Aston Villa empata

Equipes que vêm realizando um bom início de Campeonato Inglês, Tottenham e Aston Villa perderam a oportunidade de pressionar Manchester United e Chelsea na décima rodada. Neste sábado, os dois times vacilaram contra clubes de menor expressão abriram a oportunidade de os líderes se desgarrassem no topo da tabela.

BAYERN GANHA DE VIRADA

O Bayern de Munique encontrou muitas dificuldades para derrotar o Eintracht Frankfurt por 2 a 1, de virada, neste sábado, na abertura da 10ª rodada do Campeonato Alemão. Mesmo jogando em casa, o time bávaro só venceu graças a um gol marcado por Van Buyten nos minutos finais do jogo.

Terceiro colocado e com chances de assumir provisoriamente o primeiro posto se goleasse o Stoke City, o Tottenham foi derrotado pelo rival por 1 a 0 em pleno White Hart Lane neste sábado. O clube londrino sofreu o gol aos 41min do segundo tempo, quando o meio-campista irlandês Glenn Whelan recebeu na área e acertou um chute colocado, indefensável para o goleiro brasileiro Gomes.

Com a revés, o Tottenham continuou momentaneamente na terceira posição do Inglês com 19 pontos, mas pode ver a diferença em relação à liderança crescer. Isso porque o Manchester, que tem 22, desafia no domingo o Liverpool em Anfield e o Chelsea, segundo colocado com 21, recebe o Blackburn Rovers ainda neste sábado. Sem se importar com as aspirações dos adversários, o Stoke City somou seu 15º ponto neste sábado e seguiu em nono.

Para tentar suavizar os prejuízos do empate em Londres com o Stoke, o Tottenham volta a campo pelo Inglês no próximo sábado, no clássico da capital contra o Arsenal. Já o Stoke City terá a oportunidade de retornar à sua casa para enfrentar o Wolverhampton.

Quem também tropeçou neste sábado foi o Aston Villa, que poderia terminar até na terceira colocação se vencesse o Wolverhampton, no estádio Molineux. O time visitante até chegou a sair na frente do placar, mas cedeu o empate por 1 a 1 no final e seguiu no sexto posto da classificação.

Fora de casa, o Aston abriu o marcador aos 34min do segundo tempo com o atacante Agbonlahor. Entretanto, os Wolves não levaram muito tempo para restabelecer a igualdade, e o centroavante Sylvan Ebanks-Blake empatou para os donos de casa aos 38min, de pênalti.

Assim, o Aston Villa subiu para 17 pontos e permaneceu no sexto posto da classificação da Premier League. O recém-promovido Wolverhampton, com nove pontos, ainda luta para escapar da zona de rebaixamento.

Em outras partidas deste sábado, o rival local do Aston Villa, o Birmingham, superou o Sunderland por 2 a 1. Já o Wigan, mesmo fora de casa, aplicou 3 a 1 no Burnley. Por fim, o Hull City ficou no empate por 0 a 0 com o lanterna Portsmouth.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host