UOL Esporte Campeonato Inglês
 
25/10/2009 - 09h45

Torcedor que causou o 'gol-balão' pede desculpas

O garoto Callum Campbell, de apenas 16 anos, foi o causador de um dos gols mais esquisitos do último fim de semana, quando pela presença de um balão em campo o Liverpool levou o gol da derrota na partida contra o Sunderland. Ele veio a público e pediu desculpas.

  • Reprodução/Sunday Mirror

    Garoto se disse arrependido após o incidente com o balão vermelho

Torcedor do próprio Liverpool, ele jogou um balão vermelho em campo. O objeto ficou na grande área e, em um chute sem tanto perigo de Darren Bent, a bola desviou no balão. O goleiro do Liverpool, Pepe Reina, ficou sem reação e foi atrás da "bola" errada, tomando o gol da derrota.

"Fui eu", admitiu Campbell, ao The Sunday Mirror. "Eu que joguei (o balão). Sinto muito, foi o meu pior pesadelo", completou ele, que prejudicou o time de coração e ficou dois dias sem sair de casa.

O garoto afirmou que chegou a receber ameaças de morte pelo incidente, até porque a derrota afetou as aspirações do Liverpool no Campeonato Inglês. A equipe aparece na oitava colocação, com nove pontos de desvantagem para o líder Chelsea, mas um jogo a menos.

"Assisti ao lance outra vez e não consigo entender o que aconteceu. Minha mãe diz que a culpa não foi minha, e quero acreditar nisso. O árbitro nunca deveria ter validado o gol. Só espero que os torcedores entendam e me perdoem", completou ele. O árbitro foi penalizado por ter confirmado o gol, mas o resultado não foi alterado.

ASSISTA AO ESTRANHO GOL NO CAMPEONATO INGLÊS

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host