UOL Esporte Campeonato Inglês
 
28/10/2009 - 10h19

Com dívidas, Portsmouth é proibido de contratar novos jogadores

Último colocado no Campeonato Inglês, com apenas quatro pontos, o Portsmouth foi punido e não poderá contratar novos jogadores até que seus dirigentes façam o pagamento de dívidas que o clube tem com outros clubes ingleses de futebol.

Na segunda-feira, a Premier League bloqueou a tentativa do dirigente treinador Paul Hart em contratar o meia Eugen Bopp. A entidade que organiza o futebol na Inglaterra promete não retirar a punição até que não haja mais dívidas do clube. O problema coloca novamente em dúvida as condições financeiras do Portsmouth.

O magnata árabe Ali Al Faraj obteve há três semanas 90% de participação no Portsmouth, que antes pertencia a Sulaiman Al Fahim. Na semana passada, o novo dono da equipe afirmou a um jornal árabe que não era um "multimilionário", que não sabia nada sobre o mundo esportivo e queria vender o clube o quanto antes.

Outra proibição de contratações pelo clube havia ocorrido em agosto, também por dívidas. Com sete desfalques para a partida contra o Stoke City, o treinador Paul Hart estava ansioso para assinar com Bopp, que pertencia ao Nottingham Forest e estava livre de contrato, inclusive com participações em treinamentos com o Portsmouth, antes de a Premier League recusar sua inscrição.

Além dos problemas para a contratação de jogadores, o Portsmouth chegou a atrasar salários de seus jogadores em setembro deste ano.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host