UOL Esporte Campeonato Inglês
 
01/11/2009 - 16h00

City empata pela 4ª vez seguida e se distancia dos primeiros do Inglês

O Manchester City começa a ficar para trás na briga pela ponta do Campeonato Inglês. Neste domingo, em jogo isolado da 11ª rodada, a equipe dos brasileiros Robinho e Sylvinho não foi além de 0 a 0 diante do Birmingham, fora de casa. O resultado, porém, só não foi pior para os visitantes porque o goleiro Given defendeu uma cobrança de pênalti.

Ainda sem o atacante Robinho, que se recupera de uma fratura no tornozelo, o City conheceu seu quarto empates consecutivo e sobe para 19 pontos, oito atrás do líder Chelsea, que goleou o Bolton por 4 a 0, no sábado. O Manchester United, que ocupa a segunda posição, também se distanciou --contabiliza 25. O Birmigham, por outro lado, tem apenas 11 pontos.

Diante das vitórias dos primeiros colocados, o Manchester City tinha a obrigação de vencer um rival que ronda à zona de rebaixamento para não se afastar da parte de cima da tabela. Por isso, Mark Hughes tentou adotar uma postura ofensiva, com Bellamy, Tevez e Roque Santa Cruz. Mas isso não surtiu resultado no primeiro tempo.

Empurrado pela sua torcida, o Birmingham foi para cima. Aos 8min, Benítez acertou uma bola na trave. Três minutos depois, bateu em cima do goleiro Given e desperdiçou outra boa oportunidade para os donos da casa. Aliás, o goleiro irlandês foi principal nome do City. Aos 42min, ele espalmou um perigoso de Bowyer. O Manchester, por outro lado, teve muitas dificuldades na etapa inicial.

Tevez, seu homem mais perigoso, estava bem marcado e pouco produziu. Isso quase não mudou no segundo tempo. Para piorar, esteve próximo de sofrer o primeiro. Aos 10min, a arbitragem marcou pênalti cometido por De Jong, que teria colocado a mão na bola. McFadden cobrou, mas Given defendeu e salvou Manchester City de conhecer seu segundo revés na atual temporada do Premier League.

Nos acréscimos do segundo tempo, Ferguson tomou cartão vermelho e deixou o Birmigham com dez jogadores em campo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host