UOL Esporte Campeonato Inglês
 
15/01/2010 - 10h00

F. Torres pede contratação de reforços de alto nível para o Liverpool

Das agências internacionais
Em Liverpool (Inglaterra)

Fernando Torres fez um apelo aos dirigentes do Liverpool. O atacante, que desfalcará a equipe por seis semanas devido a uma lesão no joelho, pediu para que o clube contrate jogadores de alto nível.

O jogador deu o recado a Tom Hicks e George Gillett, proprietários do clube inglês. O atacante mostrou seu descontentamento após a surpreendente eliminação do Liverpool da Copa da Inglaterra, com uma derrota por 2 a 1 para o Reading em pleno Anfield.

“Agora cabe aos donos. Eles precisam contratar jogadores para que isto não aconteça de novo. Se quisermos competir com Manchester United e Chelsea, precisamos de um elenco muito mais completo, com atletas mais genuinamente de alta classe, e não deixarmos nossos melhores jogadores irem embora”, analisou Torres.

O atacante não escondeu sua decepção com o desempenho abaixo do esperado dos Reds. “É frustrante. Terminamos em segundo no Inglês. Esta temporada deveria marcar uma virada para nós, uma chance para fazermos algo grande. O Manchester United negociou Carlos Tevez e Cristiano Ronaldo. O Chelsea não contratou ninguém. No entanto, não foi assim”, lamentou.

O treinador Rafa Benitez afirmou que o time está em busca de reforços. "Estamos trabalhando duro para encontrar bons jogadores. Está difícil, mas temos que ver se achamos alguém", disse.

O Liverpool foi eliminado da Liga dos Campeões ainda na fase de grupos. No Campeonato Inglês, a equipe ocupa a sétima posição com 33 pontos, 12 a menos do que o líder Chelsea.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host