UOL Esporte Campeonato Inglês
 
16/01/2010 - 14h57

Chelsea dá show, faz 7 a 2 no Sunderland e segue na ponta no Inglês

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Chelsea deu show no Campeonato Inglês. Hoje, com quatro gols apenas no primeiro tempo, goleou o Sunderland por 7 a 2, no Stamford Bridge, e se manteve na liderança da temporada 2009/2010. Já o vice-líder Manchester United derrotou o Burnley por 3 a 0, no Old Trafford, e se manteve colado nos londrinos.

Com o resultado positivo, o Chelsea, do brasileiro Belletti, que foi titular na partida deste sábado, subiu para 48 pontos, apenas um à frente do elenco de Manchester. Ou seja, o técnico Carlos Ancelotti sabia exatamente que um tropeço dentro de casa poderia tirá-lo da liderança. Mas esse temor sequer passou pelo gramado de Stamford Bridge.

A etapa inicial do Chelsea foi quase uma “aula de futebol”. Com eficiência ofensiva e belos passes, foi para o intervalo com uma tranquila goleada por 4 a 0. A vitória começou a ser desenhada logo aos 7min, com Anelka, após toque de Ballack. Nove minutos mais tarde, Malouda pegou a bola no meio-campo, caminhou até a entrada da área e fez o segundo. A facilidade era grande.

Aos 22min, Ashley Cole recebeu na esquerda, deu um corte no zagueiro e tocou com classe para o fundo das redes. Um golaço. 3 a 0. O Sunderland sequer passava do meio-campo. Enquanto isso, o Chelsea mostrava muita qualidade. E fazia gols. Aos 33min, Lampard anotou o quarto. Os londrinos foram para o vestiário aplaudidos pela sua torcida.

Pouca coisa mudou no segundo tempo. Aos 6min, Ballack aproveitou cruzamento de Joe Cole e fez o quinto. O Sunderland até diminuiu o marcador, com gol do holandês Zenden, aos 11min. A reação, porém, parou por aí. Aos 20min, o francês Anelka fez o sexto. Nos minutos finais, Lampard acertou uma bela cabeçada e marcou o sétimo. Bent, nos acréscimos, marcou o segundo do Sunderland. 7 a 2. "Nós fizemos a melhor apresentação da temporada. É desta forma que gostaríamos que o Chelsea atuasse até o final das competições", comemorou o técnico Carlo Ancelotti.

ASSISTA À VITÓRIA DO MANCHESTER

Enquanto isso, o Manchester United teve trabalho para alcançar sua vitória contra o Burnley. Foi para o intervalo com um empate sem gols, em pleno Old Trafford. O sufoco só acabou aos 18min, com gol do búlgaro Berbatov. Logo depois, aos 23min, Rooney ampliou. No final, Diouf definiu o triunfo dos atuais campeões.

Já a partida entre Portsmouth e Birmingham foi adiada devido ao estado ruim do gramado do estádio Fratton Park. Devido às fortes chuvas ocorridas na noite de sexta-feira para sábado, o campo ficou alagado. Outros jogos: Wolverhampton 0 x 2 Wigan; e Tottenham 0 x 0 Hull City.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host