UOL Esporte Campeonato Inglês
 
20/01/2010 - 20h01

Arsenal vence de virada e é líder; Lucas faz 100 jogos, e Liverpool ganha

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Arsenal demonstrou porque se tornou um dos favoritos ao título do Campeonato Inglês. Saiu perdendo por 2 a 0 para o Bolton, em pleno Emirates Stadium, mas mostrou poder de reação, venceu por 4 a 2 e, por causa do critério de gols marcados, assumiu a primeira colocação da Premier League. No outro duelo do dia, o brasileiro Lucas completou 100 jogos pelo Liverpool e viu sua equipe derrotar o Tottenham por 2 a 0, amenizando a crise.

Com a vitória, a segunda seguida contra o Bolton num curto espaço de tempo --no domingo, ganhou por 2 a 0--, a equipe do brasileiro Denílson sobe para 48 pontos, mesma pontuação do Chelsea. O Arsenal, que disputou uma partida a mais que o agora vice-líder, leva vantagem no número de gols marcados (59 contra 52). Apesar do placar até certo ponto elástico, a vitória não foi nada fácil.

Poucos acreditavam que o Arsenal encontraria algum tipo de dificuldade diante do Bolton. Jogava em casa e contra um adversário que entrou em campo na penúltima colocação. Mas, por incrível que pareça, a equipe treinada por Arsene Wenger foi surpreendida. Logo aos 6min do primeiro tempo, Cahill abriu o marcador para o rival.

Os londrinos tentaram não se abalar. Criaram oportunidades. Por outro lado, o Bolton aproveitava os espaços. Pouco tempo depois, aos 27min, o brasileiro Denílson cometeu pênalti em cima de Chung-Yong Lee. Taylor cobrou e ampliou. O torcedor do Arsenal tentou não se abalar. E um gol anotado por Rosicky, aos 42min da etapa inicial, foi suficiente para dar novo ânimo aos anfitriões.

Voltaram com postura diferente. Aos 6min, o espanhol Fabregas deixou tudo igual. Empolgado, virou o marcador, aos 19min, com o belga Vermaelen. Já era suficiente para assumir a segunda posição. Queria mais. Bastava um gol para ir dormir na ponta. E foi que aconteceu. Aos 39min, numa rápida troca de passes do ataque londrino, o russo Arshavin bateu forte e fez o quarto tento, que representou a liderança provisória.

Liverpool se recupera e ameniza pressão

ASSISTA AOS DOIS GOLS DO LIVERPOOL

Os últimos dias não vinham sendo fáceis para o Liverpool. Na semana passada, foi eliminado da Copa da Inglaterra pelo Reading, dentro de casa. No sábado, sofreu o empate nos minutos finais contra o Stoke City. Diante disso, entrou pressionado contra o Tottenham. Fez sua parte e ganhou por 2 a 0, minimizou a pressão sobre o elenco e, principalmente, sobre o técnico Rafa Benitez. Subiu para 37 pontos e assumiu o sexto lugar --o Tottenham tem 38 e é o atual 4º colocado.

O duelo, aliás, foi especial para o brasileiro Lucas. Foi sua 100ª partida pelo clube de Liverpool. O duelo começou como o torcedor esperava. Logo aos 5min, o holandês Kuyt recebeu na entrada da área e bateu cruzado. 1 a 0. No entanto, o Tottenham equilibrou a partida. Para se ter ideia, cada equipe teve cinco finalizações certas durante a partida. Numa delas, nos acréscimos da etapa final, o próprio Kuyt cobrou pênalti e selou a vitória dos anfitriões.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host