UOL Esporte Campeonato Inglês
 
20/01/2010 - 11h27

Federação Inglesa investigará Neville por suposto gesto obsceno

Das agências internacionais
Em Manchester (Inglaterra)

A Federação Inglesa (FA) investigará Gary Neville por um suposto gesto obsceno. O defensor do Manchester United teria mostrado o dedo médio a Carlos Tevez, atacante do Manchester City e seu ex-companheiro de equipe, durante a partida desta terça-feira pela semifinal da Copa da Liga Inglesa.

O incidente ocorreu logo após Tevez fazer o primeiro gol do Manchester City, na vitória por 2 a 1 de sua equipe sobre o Manchester United. Neville se aquecia do lado de fora do campo.

Na comemoração, o argentino colocou o dedo indicador na boca, como se pedisse silêncio a Neville. Antes do jogo, o defensor havia dito que Alex Ferguson, treinador do Manchester United, fez certo ao permitir a saída de Tevez no começo da temporada.

Neville respondeu com um gesto, captado pelas câmeras de tevê, que supostamente seria apontar o dedo médio. Caso seja considerado culpado, o defensor pode ser multado.

As duas equipes voltam a se enfrentar pela Copa da Liga Inglesa no dia 27, no Old Trafford, quando definirão qual delas irá para a final do torneio.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host