UOL Esporte Campeonato Inglês
 
26/01/2010 - 16h02

Cortado no final de semana, Anderson 'some' e pode deixar Manchester United

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Anderson não compareceu ao treino de segunda e pode sair do Manchester United ainda este mês

    Anderson não compareceu ao treino de segunda e pode sair do Manchester United ainda este mês

Jogador que disputa uma vaga da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010, o meio-campista Anderson pode não continuar no Manchester United para o final da temporada europeia. O atleta revelado pelo Grêmio faltou ao treinamento de segunda-feira da equipe inglesa e, especula-se, pode estar de saída do Old Trafford.

O motivo da ‘revolta’ de Anderson seria o corte momentos antes da partida com o Hull, no último final de semana, ainda nos vestiários. De acordo com o jornal The Sun, o brasileiro argumentou que estava em forma para entrar em campo, mas mesmo assim foi vetado pelo técnico Alex Ferguson.

Titular do Manchester durante boa parte da última temporada, Anderson foi escalado como titular em apenas nove das 23 partidas disputadas pela equipe de Alex Ferguson no Inglês. Além disso, ele não foi relacionado nos últimos três jogos do time de Ferguson no torneio.

O comandante escocês havia criticado o desempenho de Anderson no clássico contra o Manchester City, na derrota por 2 a 1 pela ida das semifinais da Copa da Liga Inglesa. O treinador tirou o brasileiro de campo e disse, em seguida, que seu desempenho havia sido “inaceitável”, conforme relata o tabloide britânico.

Anderson, de 21 anos, chegou ao Manchester United em 2007 e conquistou duas vezes o Campeonato Inglês e uma a Liga dos Campeões, em 2008 – inclusive, bateu um dos pênaltis no desempate da decisão com o Chelsea. Na Europa, o meio-campista também havia defendido o Porto entre 2005 e 2007.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host