UOL Esporte Campeonato Inglês
 
30/01/2010 - 14h59

Sem brilho, Liverpool vence o Bolton e segue vivo na briga por vaga na Liga

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Ainda não foi uma brilhante apresentação, mas o Liverpool, dos brasileiros Lucas e Fábio Aurélio, voltou a vencer dentro de casa pelo Campeonato Inglês. Neste sábado, derrotou o ameaçado Bolton por 2 a 0 e se manteve na briga por uma vaga à próxima edição da Liga dos Campeões.

Com a vitória, a terceira seguida pelo mesmo placar no estádio Anfield --antes, Tottenham e Wolverhampton--, chegou aos 41 pontos e continua na quinta colocação. Além disso, foi beneficiado pelo tropeço de seu principal adversário luta pela classificação ao torneio continental: o Tottenham.

O time do goleiro brasileiro Gomes vencia o Birmingham por 1 a 0 até aos 45min do segundo tempo. No entanto, cedeu o empate por 1 a 1. Continua em quarto lugar, agora com 45 pontos. Já O Aston Villa subiu para 40 e assumiu provisoriamente a sexta posição, após bater o Fulham por 2 a 0.

Independentemente dos resultados das outras equipes, o Liverpool não poderia falhar. Esperava-se que, acima de tudo, pudesse mostrar um bom futebol, algo que não vem acontecendo nas últimas rodadas. O adversário era considerado “ideal”: o Bolton, que corre o risco de queda. Mas o Liverpool tinha dificuldades.

Teve até mais posse de bola na etapa inicial, porém o Bolton também foi mais perigoso. Aos 23min, por exemplo, o sul-coreano Lee realizar uma bela jogada e driblar o goleiro Reina. Bateu para o gol, mas o grego Kyrgiakos evitou quase em cima da linha.

Na base da vontade, o Liverpool apostava nas bolas aéreas. Numa delas, aos 37min, Kuyt recebeu assistência de cabeça de Aquilani e fez o primeiro. O gol foi um alívio. A partir daí, demonstrou qualidade e já não errava tantos passes. O Bolton, por outro lado, também quase não atacava.

Já o time do brasileiro Lucas, que entrou em campo apenas no segundo tempo, chegou ao seu segundo gol. Aos 24min, Insua bateu forte e, com um desvio em Davies, selou a vitória dos comandados por Rafa Benitez. Outros jogos: Wigan 0 x 1 Everton; West Ham 0 x 0 Blackburn Rovers e Hull City 2 x 2 Wolverhampton.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host