UOL Esporte Campeonato Inglês
 
17/02/2010 - 14h37

Benitez critica ideia de criação de playoff por vaga na Liga dos Campeões

Das agências internacionais
Em Liverpool (Inglaterra)

A Premier League propôs uma mudança na definição de um dos representantes da Inglaterra na Liga dos Campeões. O plano, porém, já conta com um opositor: Rafa Benitez. O treinador do Liverpool criticou a ideia de se disputar um playoff por uma das vagas destinadas ao país para o torneio continental.

“As equipes jogarão até o fim do século”, disse Benitez a respeito do plano. Pela proposta, as equipes que terminarem o Campeonato Inglês entre a quarta e a sétima posição disputariam um “mata-mata” para definir qual delas se classificaria para a Liga dos Campeões. Hoje, o quarto colocado da Premier League vai para a competição continental.

Ironicamente, a ideia, caso seja aprovada, poderia beneficiar o Liverpool. Se o Inglês terminasse agora, o time estaria fora da próxima edição da Liga dos Campeões – está em quinto lugar, com um ponto a menos (e um jogo a mais) do que o Manchester City.

“Sou obrigado a concordar com David Moyes (treinador do Everton). Ele disse que qual seria o sentido de um time contra o Tottenham terminar em quarto após uma temporada fantástica e jogar com o sétimo colocado, que ficou 20 pontos atrás, só para manter viva a disputa? Se continuarmos jogando, teremos três partidas por semana, o que é fantástico para as emissoras de televisão”, criticou Benitez.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host