UOL Esporte Campeonato Inglês
 
17/02/2010 - 20h04

Wigan e Bolton empatam sem gols e continuam à beira do descenso

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Com um ponto no bagageiro, a equipe do Bolton Wanderers atravessará sem muitas novidades os 15 quilômetros que a separa de seu histórico rival, o Wigan Athletic, após ter segurado o empate em 0 a 0 fora de casa no dérbi válido pelo Campeonato Inglês e realizado nesta quarta-feira, no estádio DW, em Wigan.

O resultado deixa ambas as equipes do subúrbio de Manchester próximas da zona de rebaixamento – com 23 pontos, o Bolton é o 18º, enquanto o Wigan tem dois pontos a mais, em 14º. No entanto, os dois têm uma partida a menos no campeonato.

Antes do confronto os dois lados reclamavam das condições do gramado do DW Stadium, que havia recebido cinco partidas oficiais (futebol e rúgbi) nos últimos 13 dias. Um uso excessivo que somado ao clima invernal do norte da Inglaterra, beirando e descendo o zero grau, dava indícios de que a partida, que já havia sido adiada por conta da neve e do gelo, não seria das melhores.

Somente a rivalidade histórica para esquentar os ânimos. No primeiro tempo, os visitantes começaram pressionando e pareciam ter mais ímpeto para abrir o placar, mas o Wigan começou a reagir a partir da metade da etapa inicial, quando levou mais perigo ao gol do Bolton.

Num jogo equilibrado em volume e número de chances de abrir o placar - poucas - a melhor delas ocorreu aos 20 minutos, quando Charles N’Zogbia, do Wigan, cortou dois zagueiros pela direita da grande área adversária e, quase caindo, desferiu um chute cruzado, que terminou sua trajetória na parte interior da trave esquerda do goleiro Jääskeläinen.

No segundo tempo, mais do mesmo: inúmeros cruzamentos nas áreas de Wigan e Bolton, sem pontaria ou êxito para ninguém. O frio parecia estar de fato atrapalhando a prática do futebol, e assim como os torcedores presentes no DW Stadium, o placar não se moveu.

O empate desta quarta-feira só aumentou a série de reveses de ambas as equipes. Enquanto o Bolton não marca um gol há três jogos e só conseguiu vencer duas partidas fora de casa, o Wigan não sabe o que é ganhar há quatro jogos, sendo que em casa conseguiu se impor em apenas três ocasiões ao longo de toda esta temporada da Premier League.

Na próxima rodada, a ser disputada neste domingo, o Wigan recebe o Tottenham, enquanto o Bolton enfrenta o Blackburn Rovers fora de casa.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host