UOL Esporte Campeonato Inglês
 
20/02/2010 - 09h32

Premier League rejeita proposta do Portsmouth para negociar jogadores

Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)

Neste sábado, a Premier League rejeitou a proposta do Portsmouth, que tentava uma autorização para negociar jogadores fora da janela de transferências. Caso fosse aprovada, a medida ajudaria o clube inglês a arrecadar fundos para amenizar sua grave situação financeira.

“Ficamos gratos pela assistência positiva da Fifa e da FA (federação Inglesa), mas dadas as demais considerações e levando-se em conta todos os fatores, a direção da Premier League decidiu que não seria uma ação apropriada neste momento”, informou a entidade.

Nesta temporada, o Portsmouth sente os efeitos da grave crise financeira pela qual passa. Por conta de dívidas com outros times, o clube foi proibido de contratar jogadores. O embargo foi retirado parcialmente em janeiro, nos últimos dias da janela de transferências.

David Gold, coproprietário do West Ham, disse nesta sexta-feira que estaria disposto a emprestar cerca de US$ 15,4 milhões ao Portsmouth para ajudar o clube.

Avram Grant, técnico do Portsmouth, afirmou que não gostaria de negociar qualquer um de seus jogadores. “Não quero falar sobre isso porque vim para o clube com uma missão: salvá-lo do rebaixamento. No entanto, a cada semana, ou às vezes a cada dia, há algo novo e não sei se isso é triste ou engraçado. Não se pode dizer que não há criatividade no clube”, comentou.

O Portsmouth está na lanterna do Campeonato Inglês com apenas 16 pontos ganhos em 25 partidas.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host