UOL Esporte Campeonato Inglês
 
06/03/2010 - 16h25

No sufoco, Manchester United vence o Wolverhampton e vira líder isolado

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Foi bem mais complicado do que se esperava, mas o Manchester United fez sua parte, derrotou o modesto Wolverhampton por 1 a 0, fora de casa, e, beneficiado pela ausência do Chelsea na rodada, assumiu a liderança isolada do Campeonato Inglês. O único gol foi anotado por Scholes, que atingiu a marca de 100 pela sua equipe na história da Premier League.

Com o triunfo, os atuais tricampeões chegaram aos 63 pontos, dois à frente do Chelsea, que tem um jogo a mais para disputar, e do Arsenal, que segue vivo na briga pelo título após a vitória sobre o Burnley por 3 a 1, também neste sábado, no Emirates Stadium.

A expectativa era que o Manchester United não encontrasse dificuldades para vencer o Wolverhampton, que briga para não ser rebaixado. Mas a ausência de Rooney foi sentida. O atacante atuou mo amistoso da seleção inglesa contra o Egito, na última quarta-feira, e viu aumentar as dores no joelho. Por isso, não esteve em campo.

Por incrível que pareça, o duelo foi equilibrado em seu primeiro tempo. O Wolverhampton teve quatro finalizações certas, uma a mais que o Manchester. Aliás, as melhores oportunidades foram dos donos da casa. Aos 35min, por exemplo, o goleiro Van der Sar evitou o primeiro numa cabeçada perigosa de Ward.

Do lado do Manchester, Nani e Valencia estavam bem marcados e pouco produziram ofensivamente. Esperava-se uma mudança de postura dos visitantes. Até tinha mais posse de bola e criava algumas boas jogadas. Porém, falhava na finalização. Isso só mudou aos 27min, quando Scholes bateu rasteiro e fez o tento da vitória do Manchester, o mais novo líder do Campeonato Inglês.

O Manchester United “dá um tempo” na Premier League e volta suas atenções para a partida de volta da fase oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Na quarta-feira, recebe o Milan, no Old Trafford. No duelo de ida, venceu por 3 a 2, em Milão.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host