UOL Esporte Campeonato Inglês
 
06/03/2010 - 10h33

Técnico do Manchester United culpa Rooney por agravar problema no joelho

Das agências internacionais
Em Manchester (Inglaterra)

Alex Ferguson encontrou o culpado pelo problema no joelho sofrido por Wayne Rooney: o próprio jogador. O atacante corre o risco de desfalcar o Manchester United na partida deste sábado contra o Wolverhampton pelo Campeonato Inglês.

Rooney, de 24 anos, já havia reclamado de dores no joelho no último domingo, durante a decisão da Copa da Liga Inglesa contra o Aston Villa. No entanto, o jogador atuou na quarta-feira pela seleção inglesa, no amistoso contra o Egito.

“Acho que ele não deveria ter jogado (na quarta). O próprio entusiasmo dele causou isso. O problema de Rooney é que ele não consegue dizer ‘não’. Ele nos disse no domingo que estava sentindo o joelho, mas, de repente, quis jogar pela seleção”, afirmou o treinador, em entrevista à rede britânica BBC.

Ferguson isentou Fabio Capello, técnico da Inglaterra, de culpa pelo problema. “Ele escalou seu melhor time. Uma vitória era importante e, por isso, não o culpo. Fiquei mais decepcionado com Rooney. Por que ele não saiu? Não consigo acreditar”, lamentou.

O Manchester United está em segundo lugar no Campeonato Inglês com 60 pontos, um a menos do que o Chelsea.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host