UOL Esporte Campeonato Inglês
 
20/03/2010 - 16h31

Com gol de Denílson e dez em campo, Arsenal vence e vai dormir na ponta

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Campeonato Inglês tem novo líder. Com um jogador a menos desde os minutos finais do primeiro tempo, o time de Arsene Wenger derrotou o West Ham por 2 a 0, no Emirates Stadium, e assumiu a ponta provisória da Premier League. O brasileiro Denílson e o espanhol Fabregas marcaram os gols.

Com a vitória, a sexta seguida na competição nacional, o Arsenal sobe para 67 pontos, um a mais que o Manchester United, que faz o clássico contra o Liverpool, no domingo. No mesmo dia, o Chelsea, que caiu para o terceiro lugar (64 pontos) e vem abalado pela eliminação na Liga dos Campeões, duela diante do Blackburn, fora de casa.

Como já era esperado, o Arsenal partiu para cima. E, logo aos 5min, abriu o marcador. O brasileiro Denílson tabelou com o atacante Bendtner e fez 1 a 0. O gol no início da partida passou a impressão de que o Arsenal encontraria muitas facilidades. Não foi o que aconteceu.

Seus principais jogadores --Arshavin e Fabregas, por exemplo-- não estavam num dia inspirado, e os donos da casa pouco produziram até o final da etapa inicial. O West Ham, por outro lado, cresceu em campo. Não criou tantas oportunidades, mas esteve próximo do empatar o confronto.

Aos 44min, o zagueiro belga Vermaelen cometeu pênalti e acabou sendo expulso, deixando o Arsenal com dez em campo. Diamanti cobrou no canto, mas o goleiro Almunia foi eficiente e evitou o empate. Esperava-se um West Ham ofensivo na segunda etapa, principalmente porque continua colocado na zona de rebaixamento.

Por incrível que pareça, os visitantes não aproveitaram sua vantagem numérica. A melhor chance ocorreu somente aos 32min, quando Carlton Cole acertou uma bola na trave. Para piorar, apenas quatro minutos mais tarde, Upson colocou a mão na bola. Pênalti para o Arsenal. Fabregas cobrou e definiu outra vitória do novo líder.

VEJA OS GOLS DA PARTIDA DO ARSENAL

Tottenham se consolida em 4º

A briga pela quarta colocação e última vaga à Liga dos Campeões segue acirrada. O Tottenham fez sua parte. Neste sábado, o time do goleiro brasileiro Gomes derrotou o Stoke City por 2 a 1, fora de casa, e se manteve em quarto lugar, agora com 55 pontos, quatro a mais que o Liverpool e cinco à frente do Manchester City, que entram em campo no domingo.

“Foi um jogo extremamente difícil, com um primeiro tempo equilibrado. Na volta, conseguimos abrir o placar e eles [Stoke City] tiveram um jogador expulso, mas conseguiram empatar. Lutamos até o final e conseguimos nos manter entre os primeiros", disse Gomes.

Além de alcançar o resultado longo de seus domínios, o Tottenhamfoi beneficiado pelo tropeço do Aston Villa (50 pontos), que apenas empatou diante do ameaçado Wolverhampton por 2 a 2, em pleno estádio Villa Park. Outros jogos: Everton 2 x 0 Bolton; Portsmouth 3 x 2 Hull City; Sunderland 3 x 1 Birminghan; e Wigan 1 x 0 Burnley.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host