UOL Esporte Campeonato Inglês
 
24/03/2010 - 18h39

Tottenham conta com estrela do técnico, vira sobre Fulham e avança na Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Nem o goleiro, muito menos o atacante. Quem brilhou nesta quarta-feira em jogo de volta das quartas de final da Copa da Inglaterra (a partida de ida terminou em 0 a 0) foi o técnico do Tottenham. Depois de ir para o intervalo em desvantagem no placar, Harry Redknapp promoveu a entrada de Bentley, que empatou a partida, e em seguida colocou o atacante Pavlyuchenko, que marcou o gol da virada na vitória por 3 a 1 diante do Fulham, no estádio White Hart Lane. A única exceção foi Gudjohnsen, que atuou desde o início e marcou o terceiro dos donos da casa.

O Tottenham, time do brasileiro Gomes e que em breve irá contar com o meio-campista Sandro, do Internacional, confirma sua boa fase no Campeonato Inglês (quarto colocado) e elimina o Fulham, que na semana passada goleou os italianos da Juventus e avançaram para as quartas de final da Liga Europa. Agora, o Tottenham enfrenta o Portsmouth na semifinal da FA Cup, enquanto Chelsea e Aston Villa fazem o outro duelo em busca da final da Copa da Inglaterra.

Em campo, o Fulham não se intimidou em jogar diante dos torcedores do Tottenham e muito menos ao fato de o adversário estar seis posições abaixo no Campeonato Inglês. Desde o início, os visitantes apresentaram uma postura ofensiva e foram “premiados” com um gol ainda no começo do jogo, aos 16min. O irlandês Duff deu bela assistência e encontrou Zamora dentro da área; o atacante bateu de esquerda e superou o goleiro brasileiro Gomes.

Em duelo aberto, os donos da casa também criaram algumas oportunidades na etapa inicial, mas foi somente no segundo tempo que conseguiram o empate, logo no primeiro minuto. David Bentley, que havia entrado no intervalo, mostrou que tem estrela e acertou um chute de longe, quase no bico da grande área, pelo lado esquerdo, e deixou tudo igual. Cerca de dez minutos depois, Bentley mais uma vez foi decisivo, assim como outro jogador acabado de entrar.

O meio-campista fez uma linda jogada pela direita e cruzou na medida para o atacante Pavlyuchenko completar de perna esquerda. Em seguida, o Tottenham finalmente encontrou o gol através de jogadores que estavam na partida desde o início. Depois de boa troca de passe de Crouch e Modric, o atacante Gudjohnsen finalizou com classe para marcar o terceiro e definir a partida. No final, o Fulham naturalmente partiu para cima, mas a segura defesa do Tottenham conseguiu afastar o perigo em todas as oportunidades, garantindo à equipe uma vaga nas semifinais.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host