UOL Esporte Campeonato Inglês
 
25/03/2010 - 09h01

Atacante da segunda divisão inglesa quebra maxilar de colega de equipe

Da Folhapress
Em São Paulo
  • Andy Carroll, jogador envolvido em polêmica por agredir companheiro

    Andy Carroll, jogador envolvido em polêmica por agredir companheiro

Num dia, o atacante desfere um soco que quebra o maxilar do companheiro de time durante treino. No outro, faz o gol da vitória que mantém a equipe na luta para voltar à elite. Andy Carroll é vilão ou herói?

Para muitos no Newcastle, time tradicional inglês, é herói. Ou, pelo menos, foi na vitória de 1 a 0 diante do Doncaster. Principal artilheiro do time na divisão de acesso, Carroll, 21, descobriu que Steven Taylor, 24, zagueiro da equipe, trocava mensagens picantes com sua ex-namorada via celular.

O imbróglio remete imediatamente ao triângulo mais famoso: o caso de Terry com a mulher do lateral Bridge, quando ambos jogavam no Chelsea. Após vir à tona, a história teve alguns efeitos colaterais: Bridge abriu mão da passagem à Copa da África do Sul; Terry teve que abrir mão da braçadeira de capitão do English Team.

A grande diferença no novo caso é que Carroll não teve dúvidas e agrediu um colega de clube -talvez o que muito torcedor inglês gostaria que tivesse sido feito com Terry, vaiado em 19 dos 20 estádios da Premier League (é poupado no Stamford Bridge, do Chelsea).

Irritado, o dono do Newcastle, Mike Ashley, multou agressor e agredido (que precisou de operação no maxilar) em 20 mil libras (cerca de R$ 53 mil). Ainda assim, o técnico Chris Hughton bancou o comportamento do jovem artilheiro.

Enquanto ninguém impõe limites a Carroll, o jogador continua colecionando problemas, apesar da pouca idade: também em treino, já brigou com o meio-campista francês N’Zogbia (que se transferiu para o Wigan) e chegou atrasado na concentração quando servia a seleção sub-19 da Inglaterra, o que provocou o seu corte.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host