UOL Esporte Campeonato Inglês
 
26/03/2010 - 09h19

"Pensei que tinha quebrado o maxilar", diz beque do Portsmouth, após cotovelada

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O jogador Ricardo Rocha, do Porstmouth, sofreu um susto forte na última partida de seu time e temeu pela própria saúde. O português levou uma cotovelada e falou que chegou a pensar que tinha quebrado o maxilar no lance.

O incidente aconteceu no confronto com o Chelsea, na última quarta-feira, quando os londrinos golearam por 5 a 0 o time lanterna do Campeonato Inglês. Após um choque, Ricardo Rocha foi levado ao hospital.

No lance em questão, o português foi atingido por uma cotovelada do francês Florent Malouda e, com muitas dores, deixou o gramado de maca já aos 40 minutos do segundo tempo. Com uma máscara de oxigênio, ele foi levado diretamente para o hospital.

“Eu acho que Malouda teve maldade. Ele apenas me atingiu, e não tentou chegar na bola”, disse o português, ao The Sun. “A dor era tão grande que eu pensei que tinha quebrado o maxilar. Por isso fui ao hospital.”

Ricardo Rocha defende que o francês deveria ter sido expulso. “Esse tipo de ação é perigosa e ele deveria ser punido com o cartão vermelho. Mas, só ficou com um amarelo”, reclamou o jogador.

O francês chegou a se explicar sobre o ocorrido e refutou a acusação de ter sido maldoso. “Quando eu saltei, estava olhando apenas para a bola. Não tive intenção de machucá-lo. Depois fui ao vestiário e ele já tinha voltado do hospital, sem fraturas. Ele disse que não havia problema e estava tudo OK”, relatou Malouda.

O Portsmouth é o lanterna do Campeonato Inglês, agravado pelo fato de ter perdido pontos por problemas financeiros.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host