UOL Esporte Campeonato Inglês
 
28/03/2010 - 13h54

Torres brilha, Liverpool bate o Sunderland e ainda sonha com vaga à Liga

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Liverpool manteve vivo o sonho de alcançar uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Com dois gols do espanhol Fernando Torres, um dos melhores em campo, derrotou o Sunderland por 3 a 0, neste domingo, e assumiu provisoriamente a quinta colocação do Campeonato Inglês.

ASSISTA AOS TRÊS GOLS DO LIVERPOOL

A situação do time dos brasileiros Lucas e Fábio Aurélio ainda é complicada. Com a vitória, subiu para 54 pontos, quatro a menos que o quarto colocado Tottenham. O problema é que o Liverpool disputou um jogo a mais que o time londrino. Além disso, o Manchester City, que pega o Wigan, na segunda-feira, tem 53 pontos e pode retomar a quinta posição.

Ou seja, a vitória diante do Sunderland era obrigação. Desde início, adotou uma postura ofensiva e não encontrou dificuldades. Logo aos 3min, Fernando Torres fez um golaço. O atacante espanhol recebeu na esquerda, entrou na área e bateu com classe no ângulo esquerdo do goleiro Gordon.

A pressão do time de Rafa Benitez era nítida. Para se ter ideia, até aos 20min da etapa inicial, o Liverpool já havia finalizado oito vezes. O Sunderland, por outro lado, não tinha chutado uma vez sequer contra o gol defendido por Reina. O segundo tento não demorou a sair. Aos 31min, Johnson anotou o segundo dos anfitriões.

O Liverpool só não fez mais ainda na etapa inicial por causa de boas defesas de Gordon e da trave, como ocorreu aos 39min, num arremate de Fernando Torres. Pouca coisa mudou na etapa final. E o espanhol continuou inspirado. Aos 14min, Torres recebeu na área e bateu com categoria para o fundo das redes. Outro golaço do atacante, que selou uma tranquila vitória do Liverpool.

Ainda neste domingo, o penúltimo colocado Burnley caiu diante do Blackburn por 1 a 0, dentro de casa.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host