UOL Esporte Campeonato Inglês
 
05/04/2010 - 14h43

Para técnico do Chelsea, Manchester United é outro time sem Rooney

Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)

No sábado, o Chelsea tomou a liderança do Campeonato Inglês das mãos do Manchester United. No confronto direto entre as duas equipes, o time londrino venceu por 2 a 1 fora de casa. Para o técnico Carlo Ancelotti, a ausência de Wayne Rooney foi determinante para o resultado.

O atacante desfalcou o Manchester United no jogo no Old Trafford. Rooney, artilheiro do Inglês com 26 gols, sofreu uma lesão em um ligamento do tornozelo. “Eles não são o mesmo time sem Rooney. Ele é um jogador fantástico, difícil de ser substituído. Berbatov é bom, mas Rooney é totalmente diferente”, disse Ancelotti em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira.

O treinador do Chelsea elogiou o atacante inglês. “Às vezes, Rooney pode voltar para receber a bola. Ele pode atacar em qualquer direção e é um jogador inacreditável”, analisou.

Ancelotti também comentou que espera um desfecho positivo sobre a renovação de contrato de Joe Cole com o clube londrino.O atual vínculo do meia-atacante com os Blues termina ao final desta temporada. Até agora, as conversas entre o jogador e o clube não evoluíram, e há rumores sobre um suposto interesse de Manchester United e Tottenham.

“Joe Cole tem o mesmo foco do restante do time. Ele quer jogar bem e conquistar o título. Conversei muito no clube sobre o jogador, e todos têm o desejo de que ele fique, e ele permanecerá. Trata-se de um problema econômica, nada mais”, afirmou Ancelotti.

O Chelsea lidera o Campeonato Inglês com 74 pontos, dois a mais do que o Manchester United.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host