UOL Esporte Campeonato Inglês
 
11/04/2010 - 13h55

Goleada mantém Manchester City firme na briga por classificação à Liga

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Manchester City deu mais um passo rumo à classificação para a Liga dos Campeões. Neste domingo, pela 34ª rodada do Campeonato Inglês, a equipe recebeu o Birmingham e ganhou por 5 a 1, mantendo o quarto lugar na tabela – os quatro primeiros colocados conquistam uma vaga na principal competição interclubes da Europa.

LIVERPOOL AMARGA EMPATE

O Liverpool teve amplo domínio sobre o Fulham, mas amargou um empate sem gols neste domingo, em pleno estádio Anfield, pela 34ª rodada do Campeonato Inglês. O resultado frustrou a torcida dos Reds, que viu a equipe continuar distante da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Com a vitória, o Manchester City continua firme na disputa por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. A equipe foi a 62 pontos e ocupa a quarta colocação. Agora, torce por um tropeço do Tottenham (5º, 58), que enfrenta o Arsenal na quarta-feira.

No primeiro tempo, os melhores momentos foram reservados para os dez minutos finais. Jogando em casa, o Manchester City abriu o placar aos 38min. Adebayor foi derrubado por Dann dentro da área e o juiz marcou o pênalti; Tevez converteu a cobrança.

Dois minutos depois, o Manchester City ampliou com Onuoha, após um escanteio cobrado por Adam Johnson. O Birmingham diminuiu aos 42min: McFadden cruzou e Jerome, de cabeça, foi às redes.No entanto, os visitantes mal tiveram tempo para comemorar; Adebayor fez o terceiro aos 43min.

Com a vantagem no marcador, o Manchester City relaxou no começo da segunda etapa. O Birmingham se aproveitou para atacar. Aos 16min, o goleiro Given defendeu com as pernas uma conclusão de Fahey. Tevez respondeu aos 29min: em cobrança de falta, o atacante argentino exigiu boa defesa de Taylor.

Após alguns sustos, os donos da casa retomaram o controle da partida e fizeram o quarto gol aos 29min. Onuoha avançou pela defesa do Birmingham e chutou de esquerda para aumentar. Adebayor, aos 43min, fechou a goleada.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host