UOL Esporte Campeonato Inglês
 
11/04/2010 - 12h52

Liverpool amarga empate e vê vaga na Liga dos Campeões mais distante

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Liverpool teve amplo domínio sobre o Fulham, mas amargou um empate sem gols neste domingo, em pleno estádio Anfield, pela 34ª rodada do Campeonato Inglês. O resultado frustrou a torcida dos Reds, que viu a equipe continuar distante da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

MAN UTD PERDE CHANCE

A eliminação na Liga dos Campeões ainda pesa no Manchester United. Neste domingo, pela 34ª rodada do Campeonato Inglês, a equipe tinha a chance de ocupar a ponta da tabela de forma provisória. No entanto, os Red Devils não foram além de um empate sem gols com o Blackburn, fora de casa, e podem até cair para terceiro.

Com o resultado, o Liverpool foi a 56 pontos, segue longe do quarto lugar (que dá a última vaga para a Champions) e ocupa a sexta colocação. No entanto, a equipe pode ser ultrapassada pelo Aston Villa (54), que tem duas partidas a menos. Ou seja: há a chance de o time deixar até a zona de classificação para a Liga Europa. O Manchester City, que goleou o Birmingham por 5 a 1, está em quarto, com 62 pontos.

Curiosamente, a partida reuniu as duas equipes inglesas que ainda sobrevivem em alguma competição continental. Na quinta-feira, ambas se classificaram para as semifinais da Liga Europa. Em casa, o Liverpool goleou o Benfica por 4 a 1, enquanto o Fulham derrotou o Wolfsburg por 1 a 0 na Alemanha.

Aos 5min, o Liverpool chegou com perigo pela primeira vez. Após longo lançamento de Gerrard, N’Gog mandou para fora. A pressão dos donos da casa continuou forte, mas os Reds não foram eficientes em suas finalizações. Gerrard tocou de cabeça, Aquilani bateu e Schwarzer fez defesa difícil aos 21min.

O goleiro do Fulham salvou a equipe novamente aos 30min, quando defendeu um chute de longe de Mascherano. O Liverpool reclamou de uma jogada aos 33min: Greening fez falta em Johnson e, como o jogador do Fulham já tinha amarelo, os Reds pediram a expulsão do adversário. O árbitro apenas marcou a falta.

Na segunda etapa, o domínio do Liverpool prosseguiu. Aos 4min, após jogada de N’Gog, a bola sobrou para Aquilani; o italiano arriscou de fora da área e Schwarzer defendeu. O Fulham levou um grande susto aos 17min. Babel chutou, Schwarzer desviou de leve e a bola acertou a trave.

Aos 31min, depois de uma cobrança de escanteio, Kyrgiakos desviou de cabeça para fora, em mais uma chance desperdiçada pelo Liverpool. Com o Fulham fechado em sua defesa, os Reds demonstraram nervosismo e saíram de campo com um 0 a 0.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host