UOL Esporte Campeonato Inglês
 
19/04/2010 - 12h03

Mourinho deve substituir Ferguson no Manchester United, segundo jornais

Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)
  • José Mourinho pode deixar a Inter de Milão para assumir o comando do Manchester United

    José Mourinho pode deixar a Inter de Milão para assumir o comando do Manchester United

O treinador português José Mourinho, da Inter de Milão, é o favorito a assumir o comando técnico do Manchester United a partir da próxima temporada, quando Alex Ferguson deverá abandonar o cargo após quase 25 anos no clube inglês, de acordo com a imprensa britânica.

O jornal Daily Star afirma que Ferguson não chegará a 31 de dezembro, quando completa 70 anos, como técnico do Manchester United, um “gigante adormecido” que assumiu em 1986 para se converter na “equipe com mais conquistas” no Reino Unido.

As especulações sobre a aposentadoria de Ferguson e seus possíveis substitutos têm sido constantes nos últimos anos. Já em 2004, quando José Mourinho comandou o Porto na conquista da Liga dos Campeões no estádio Old Trafford, do Manchester United, seu nome passou a surgir como um dos favoritos a assumir o cargo em caso da saída de Alex Ferguson.

Em outubro de 2008, o tabloide britânico News of the World anunciou o interesse do Manchester United por José Mourinho para substituir seu longevo treinador em caso de aposentadoria. O jornal afirma que Mourinho, que treinou o Chelsea, demonstrou grande interesse em voltar ao futebol inglês, em que conquistou dois títulos do Campeonato Inglês e um da Copa da Inglaterra.

Os ingleses acrescentam que além de querer voltar à Inglaterra, Mourinho tem preferência pelo Manchester United. Para encerrar sua carreira com mais um título, Alex Ferguson espera levar a principal equipe de Manchester à conquista da Premier League em disputa acirrada com o Chelsea.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host