UOL Esporte Campeonato Inglês
 
19/04/2010 - 17h55

Sem Torres, Liverpool bate o West Ham e retoma vaga na Liga Europa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Jogando em Anfield Road, o Liverpool derrotou o West Ham com facilidade nesta segunda-feira por 3 a 0 no encerramento da 35ª rodada do Campeonato Inglês. O resultado deixa a equipe da casa na sexta colocação, com 59 pontos, ultrapassando o Aston Villa e entrando novamente na zona de classificação para a Liga Europa. O time do técnico Rafa Benítez ainda sonha com uma vaga na Liga dos Campeões.

Esta foi a primeira partida do Liverpool após a cirurgia do atacante Fernando Torres, que passou por artroscopia no joelho direito na madrugada desta segunda-feira na Espanha e fica fora dos gramados por ao menos seis semanas.

A partida começou truncada, uma vez que o West Ham marcava de perto os atacantes e os armadores adversários. Enquanto isso o Liverpool controlava a bola no meio de campo, buscando espaços na defesa visitante. Comandado por Gerrard, o time da casa buscava chegar às pontas para obter cruzamentos na área, mas via a zaga londrina trabalhar bem.

Até que, aos 19min, Gerrard cobrou falta pela direita e Benayoun completou de peito para o fundo das redes, enquanto a defesa do West Ham tentava forçar o impedimento. A resposta dos visitantes veio com Cole dois minutos depois, que obrigou Reina a fazer boa segura após chute de voleio.

Aos 29min, o Liverpool conseguiu seu segundo gol com N’Gog. Benayoun fez boa jogada e tocou para o francês completar com estilo, sem chances para o goleiro Green. A equipe da casa poderia ampliar ainda no primeiro tempo, uma vez que a bola bateu nas mãos de Stanilas dentro da área do West Ham aos 37min, mas o juiz não viu infração.

O ritmo do jogo ficou similar no segundo tempo. A equipe visitante pouco fazia, enquanto o Liverpool mantinha o controle da bola. O time da casa apareceu bem aos 13min, em chute de Lucas que passou por cima do travessão.

No minuto seguinte, Gerrard cobrou falta e, após desvio em Kyrgiakos, a bola bateu no goleiro Green e descansou no fundo das redes. Com o terceiro gol, o Liverpool jogou com mais tranquilidade, e ficou perto do quarto tento aos 16min. Benayoun fez finta para cima de Faubert e cruzou para N’Gog, mas o francês furou a finalização.

Com o resultado garantido, o time passou a conter seus esforços, uma vez que o Liverpool enfrenta o Atlético de Madri na Espanha na próxima quinta-feira pelo primeiro jogo da semifinal da Liga Europa.

O técnico Rafa Benítez sacou Gerrard, Benayoun e Maxi Rodriguez com o intuito de preservá-los, e Babel, que entrou no lugar do argentino, criou boa chance de gol aos 38min, quando tocou para Kuyt livre dentro da área. O holandês, porém, chutou por cima do travessão.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host