UOL Esporte Campeonato Inglês
 
24/04/2010 - 10h39

Manchester United vence, dorme na liderança e põe pressão sobre o Chelsea

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Manchester United segue firme na briga pelo título do Campeonato Inglês. Neste sábado, pela antepenúltima rodada do torneio, os Red Devils se deram bem diante de um rival complicado e venceram o Tottenham por 3 a 1. A equipe assumiu a liderança da Premier League de forma provisória e colocou pressão sobre o Chelsea.

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO INGLÊS

  TIME PONTOS
Manchester United 79
Chelsea 77
Arsenal 71
Tottenham 64
Manchester City 62

Com o resultado, o Manchester United foi a 79 pontos, dois a mais do que o Chelsea. O clube londrino entra em campo neste domingo, às 12h (horário de Brasília), contra o Stoke e precisa vencer em casa para retomar a ponta. Já o Tottenham corre risco de sair da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Os Spurs seguem em quarto, com 64 pontos, mas podem ser ultrapassados pelo Manchester City (5º, 62), que visita o Arsenal neste sábado às 13h30 (de Brasília).

Os torcedores presentes no Old Trafford demoraram um pouco para ver algum lance de emoção. No início, o Tottenham teve o domínio das ações com um bom toque de bola, mas sem objetividade para concluir. Aos 29min, enfim, o Manchester United, que não contou com Rooney, levou perigo em uma tentativa de Berbatov, bloqueada por King.

A jogada despertou os donos da casa, até então apagados em campo. No minuto seguinte, Valencia chutou rasteiro e fez boa defesa. O Manchester United passou a explorar mais as jogadas pelas laterais do campo e criou mais algumas chances. Evra, aos 32min, desceu pela esquerda e chutou para fora.

O Tottenham teve uma falta na entrada da área aos 35min, mas Bale mandou para fora. Aos 40min, o Manchester United teve outra oportunidade para abrir o placar. Rafael cruzou da direita, Berbatov dominou e chutou por cima do travessão.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Pavlyuchenko perdeu grande oportunidade para deixar o Tottenham em vantagem ao pegar mal na bola. Evra preocupou o Manchester United logo em seguida; o jogador passou mal em campo, vomitou, mas logo se recuperou e continuou na partida.

Aos 8min, os Red Devils assustaram em uma cabeçada de Berbatov, que por pouco Fletcher não desviou. Pouco depois, Palacios levou a melhor na disputa de bola com a defesa do Manchester United, mas chutou fraco e facilitou a defesa de Van der Sar. Os donos da casa continuaram a pressão aos 10min, em tentativa de Nani para fora.

Aos 12min, Berbatov fez boa jogada pela esquerda e tocou de calcanhar para Evra, que foi derrubado por Assou-Ekotto dentro da área. Giggs cobrou o pênalti sem chances para Gomes e deixou o Manchester United em vantagem.

Quando o Manchester United estava melhor no jogo, o Tottenham igualou. Aos 25min, após cobrança de escanteio, King desviou de cabeça para empatar. Os Spurs se animaram e, três minutos depois, Van der Sar pegou um chute cruzado de Lennon.

Alex Ferguson, treinador do Manchester United, colocou Macheda em campo aos 35min no lugar do brasileiro Rafael. O jovem italiano, de 18 anos, mostrou ter estrela: no minuto seguinte, ele deu bom passe para Nani, que tocou por cobertura para fazer um golaço e fazer o segundo dos Red Devils.

Aos 41min, Nani invadiu a área e foi derrubado por Palacios. O goleiro Gomes mais uma vez acertou o canto escolhido por Giggs na cobrança do pênalti, mas não conseguiu defender. Destaque do jogo, Nani também passou mal em campo no fim, mas teve forças para comemorar a importante vitória do Manchester United.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host