UOL Esporte Campeonato Inglês
 
05/05/2010 - 17h58

Tottenham ganha "final" do City, vai à Liga dos Campeões e finda sonho do rival

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Enquanto Chelsea e Manchester United entram em campo na última rodada brigando pelo título, Manchester City e Tottenham travaram nesta quarta-feira outra “decisão” pelo Campeonato Inglês: a de qual clube ficará com a última vaga à Liga dos Campeões. E o elenco londrino levou a melhor. Mesmo fora de casa, o Tottenham derrotou o rival por 1 a 0 e assegurou presença no torneio continental.

OS CINCO PRIMEIROS NA INGLATERRA

Class.EquipesPGJV
Chelsea833726
Manchester United823726
Arsenal723722
Tottenham703721
Manchester City663718

A uma rodada do encerramento da Premier League, a equipe do goleiro brasileiro Gomes aparece na quarta colocação, com 70 pontos, quatro à frente do Manchester City, que, apesar de todo investimento feito para esta temporada --contratou, entre outros, Tevez, Adebayor e o experiente Vieira) precisará se contentar com uma vaga na próxima edição da Liga Europa.

Atuando em seu estádio e com a necessidade da vitória, o técnico Roberto Mancini iniciou a partida com seus dois principais atacantes --Tevez e Adebayor. A ideia era sufocar o rival e buscar um gol logo no início. Aos 7min, por exemplo, Gomes fez uma complicada defesa na finalização do argentino Tevez.

O Tottenham chegou pouco ao ataque na etapa inicial. Mesmo assim, levou perigo. O grandalhão Crouch chegou a acertar o travessão, aos 17min, ainda na etapa inicial. Apesar disso, o City era um pouco melhor. Para se ter ideia, finalizou bem mais. Somente no primeiro tempo, foram oito contra apenas três do Tottenham.

Aliás, só não abriu o placar por causa do goleiro brasileiro, que realizou outras boas intervenções. Para o segundo tempo, o elenco de Manchester não tinha alternativa: era necessário continuar pressionando. Mas encontrou uma forte marcação pela frente e pouco produziu.

Para piorar, os visitantes encontravam espaços para atuar no contra-ataque. E poderiam ter marcado o gol que selaria a classificação para o principal torneio continental. No entanto, paravam no goleiro Fulop. De tanto insistir, o Tottenham fez o primeiro.

Aos 37min, Crouch aproveitou rebote do goleiro do City e cabeceou para o fundo das redes, selando a classificação para a Liga dos Campeões. No próximo domingo, o Tottenham, que ainda tem chances de conquistar a terceira colocação --o Arsenal soma 72 pontos--, duela diante do Burnley, fora de casa, enquanto o City irá cumprir tabela contra o West Ham, em Londres.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host