UOL Esporte Campeonato Inglês
 
11/06/2010 - 17h41

Após sonhar, West Ham admite que contratar Henry é difícil

Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)

Na reserva do Barcelona e da seleção francesa, o centroavante Thierry Henry é sonho de consumo dos dirigentes do West Ham, da Inglaterra, que desejam fortalecer a equipe para a próxima temporada. No entanto, segundo os próprios cartolas ingleses, é muito difícil o jogador se transferir para a equipe de Londres.

“Sonhamos com o Joe Cole e sabemos que nossas chances são de uma em dez em contratá-lo. O mesmo serve para o Henry”, admitiu o presidente do time londrino, David Gold, que no fim de maio demonstrava mais otimismo na aquisição do jogador, que teve ótima passagem pelo Arsenal na Inglaterra.

“Temos tido pouco contato com o Henry, mas, ao que tudo indica, o Barcelona deve propor um novo contrato para ele, o que dificulta ainda mais nossas chances. Mas vamos aguardar mais algumas semanas”, prosseguiu o mandatário.

Thierry Henry, 32 anos, está há três temporadas defendendo o Barcelona e marcou 35 gols em 78 partidas disputadas pelo clube catalão. Em meados de maio, a imprensa norte-americana divulgou que o atacante poderia se transferir para o futebol do país, para atuar no New York Red Bulls, mas nada foi confirmado pelo atleta.

Nesta sexta-feira, o atacante participou da estreia da França na Copa do Mundo, no insosso empate por 0 a 0 diante do Uruguai, pelo Grupo A do Mundial. Henry começou no banco de reservas e entrou na segunda etapa, mas pouco fez em campo. Teve a chance da vitória em cobrança de falta frontal aos 48 minutos, mas acertou a barreira.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host