UOL Esporte Campeonato Inglês
 
04/08/2010 - 14h56

Chelsea leva virada do Hamburgo e perde amistoso por 2 a 1

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Chelsea tropeçou mais uma vez em sua preparação para a temporada. Após perder para o Eintracht Frankfurt por 2 a 1 no domingo, o clube inglês sofreu uma nova derrota pelo mesmo placar para um time alemão. Nesta quarta-feira, os Blues caíram diante do Hamburgo, de virada, na casa do adversário.

Mesmo com seu time considerado titular em campo, o Chelsea encontrou dificuldades no início da partida. O Hamburgo explorava bem as jogadas pelas laterais, mas esbarrava em sua falta de objetividade.

O Chelsea abriu o placar após um erro da defesa do Hamburgo. Aos 24min, Pitroipa errou um passe na entrada da área; Essien ficou com a bola e tocou para Lampard, sem goleiro, apenas completar para as redes.

O Hamburgo teve grande chance de empatar aos 35min. Após escanteio cobrado por Zé Roberto, Guerrero desviou de cabeça e a bola acertou o travessão. A equipe alemã pressionou com Guerrero e Pitroipa, mas a defesa do Chelsea se manteve firme.

No segundo tempo, o Chelsea começou melhor e quase fez o segundo aos 4min com Anelka, em boa defesa do goleiro Rost. O atacante até balançou as redes aos 8min, mas o lance foi anulado – o juiz pegou uma falta do francês na jogada.

Aos 17min, Drogba teve a chance de ampliar para o Chelsea. O marfinense recebeu bom passe de Essien, invadiu a área, livrou-se da marcação de Westermann, mas Rost apareceu na hora certa para ficar com a bola.

Dois minutos depois, o Hamburgo assustou. Zé Roberto cobrou escanteio, Petric cabeceou e a bola passou com perigo. A equipe alemã igualou aos 27min com uma “retribuição” da defesa do Chelsea. Zhirkov tentou recuar para Turnbull, mas Petric chegou primeiro e, com um leve toque, encobriu o goleiro para marcar.

A virada do Hamburgo veio aos 40min. O sul-coreano Son recebeu dentro da área e, com um toque rasteiro, definiu a vitória dos donos da casa.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host