UOL Esporte Campeonato Inglês
 
04/08/2010 - 16h53

Jô marca, mas Manchester City perde amistoso para o Borussia Dortmund

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Sob forte chuva, o Borussia Dortmund derrotou o Manchester City por 3 a 1 em amistoso disputado nesta quarta-feira. O atacante Jô fez um gol e criou outras oportunidades para a equipe inglesa, mas não evitou a derrota na casa do time alemão.

Logo aos oito minutos, o Borussia Dortmund saiu na frente. Barry derrubou Kagawa dentro da área e o juiz assinalou a falta. O atacante Lucas Barrios, que atuou pela seleção paraguaia na Copa do Mundo, bateu o pênalti no canto direito e superou o goleiro Joe Hart.

O Manchester City precisou de apenas três minutos para igualar. Yaya Touré fez um bom passe e encontrou Wright-Philips livre pela direita. Ele cruzou e Jô, de carrinho, desviou; o goleiro Weidenfeller ainda tocou na bola, mas não evitou o gol.

A equipe inglesa criou uma boa oportunidade para virar o placar aos 23min. Após receber passe de Wright-Philips, Adebayor cruzou rasteiro para trás e Jô chutou forte; Weidenfeller, em dois tempos, defendeu.

Aos 43min, um lance polêmico: em uma disputa pelo alto entre Kolarov e Owomoyela dentro da área do Manchester City, o árbitro marcou pênalti. Lucas Barrios cobrou novamente no canto direito, mas desta vez Hart defendeu e evitou a nova vantagem dos donos da casa.

No começo da segunda etapa, o Borussia Dortmund voltou a ficar em vantagem. Aos 4min, após boa troca de passes, Kagawa chutou cruzado para fazer o segundo dos donos da casa. A equipe alemã manteve maior posse de bola e teve o controle da partida em suas mãos.

Aos 19min, Felipe Santana entrou em campo e tentou criar chances para o Borussia Dortmund. A equipe alemã ampliou aos 35min. Lewandowski tocou para Gotze na direita, recebeu no meio da área e acertou o canto esquerdo para fechar o marcador.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host