UOL Esporte Campeonato Inglês
 
15/08/2010 - 13h59

Goleiro faz gol contra, e Arsenal arranca empate do Liverpool pelo Inglês

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Liverpool caminhava para uma vitória heroica. Com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo, vencia o Arsenal por 1 a 0. No entanto, aos 45min do segundo tempo, o goleiro Reina não conseguiu cortar cruzamento e, após a bola bater na trave, anotou um gol contra, que significou o empate por 1 a 1, no estádio Anfield, no primeiro clássico da Premier League.

DESAFIO UOL - CAMPEONATO INGLÊS

  • Arte UOL

    Veja se você conhece todos os escudos dos times que participam da primeira divisão da Inglaterra

O resultado é decepcionante para o Liverpool, que busca apagar a péssima impressão deixada na temporada passada, quando terminou na sétima colocação. Já o Arsenal sonha colocar ponto final num jejum de seis temporadas sem alcançar o título do Inglês.

Aliás, o primeiro clássico tinha muita novidades. Dentro e fora do campo. Pelo lado do Liverpool, o técnico Roy Hodgson, que assumiu o lugar de Rafa Benitez --novo treinador da Internazionale (ITA)-- escalou Jovanovic e Joe Cole, contratados para esta temporada. Por outro lado, Torres e o brasileiro Lucas, que participou do amistoso da seleção diante dos EUA, estavam no banco.

No Arsenal, o atacante marroquino Chamakh fez sua primeira partida oficial. Já a estrela Van Persie iniciou na reserva, enquanto Fabregas sequer foi relacionado. Apesar disso, o time londrino teve maior posse de bola no primeiro tempo e conseguiu neutralizar as principais peças do rival. Mesmo assim, criaram poucas oportunidades.

Aliás, o Liverpool só melhorou nos minutos finais e esteve bem próximo de marcar. Aos 44min, Glen Johnson arriscou de longe e viu Almunia espalmar para escanteio. Na cobrança, Clichy salvou quase em cima da linha. Aos 45min, Joe Cole, porém, cometeu uma violenta falta em Koscielny, recebeu vermelho e deixou os anfitriões com dez em campo.

Parecia que a vida do Arsenal ficaria fácil. Nada disso. No primeiro minuto da etapa final, Ngog recebeu de Mascherano e bateu forte para abrir o placar. 1 a 0. A partir daí, o Liverpool demonstrou muita raça e se fechou atrás. No entanto, o goleiro Reina foi infeliz nos minutos finais, fez gol contra e selou o empate do Arsenal --nos acréscimos, Koscielny também foi expulso.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host