UOL Esporte Campeonato Inglês
 
16/08/2010 - 17h55

Sem dificuldade, Manchester vence estreia no Inglês na volta do Newcastle

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Atual vice-campeão, o Manchester United iniciou a campanha no Campeonato Inglês com triunfo na tarde desta segunda-feira. Em partida que fecha a primeira rodada da competição, os Diabos Vermelhos dominaram o jogo e venceram por 3 a 0 o Newcastle, time que retorna à primeira divisão após a ausência na temporada 2009/2010.

DESAFIO UOL - CAMPEONATO INGLÊS

  • Arte UOL

    Veja se você conhece todos os escudos dos times que participam da primeira divisão da Inglaterra

Com gols de Berbartov, Fletcher e Giggs, o Manchester não decepcionou e obteve a vitória em casa na estreia. Os comandados de Alex Ferguson mostraram entrosamento e bom futebol para estragar a volta do Newcastle à divisão principal.

O Manchester manteve a base da equipe que ficou sem o título na temporada passada, com o reforço de Javier Hernández, um dos destaques da seleção mexicana na Copa do Mundo. No entanto, o novo contratado iniciou a partida no banco de reservas.

A aposta, então, era em cima dos rostos já conhecidos no Old Trafford. O atacante Wayne Rooney, que decepcionou na Copa, reapareceu. Mesmo sem deixar a sua marca, o camisa 10 do Manchester se movimentou e foi responsável por uma assistência.

Mas foi Scholes o grande destaque da vitória dos Diabos Vermelhos. O meia deu os passes para os primeiro e terceiro gols do Manchester, que abriu o placar aos 32min do primeiro tempo com Berbatov.

Nove minutos depois, Fletcher recebeu de Rooney para ampliar a vantagem do Manchester. O Newcastle estava completamente dominado. Na partida de volta à primeira divisão, a equipe encontrou dificuldade no meio-campo e de criar jogadas de perigo a Van der Sar.

Após desperdiçar várias chances de ampliar, o Manchester sacramentou o placar aos 39min do segundo tempo. Scholes encontrou Giggs na esquerda em passe pelo alto. O veterano jogador bateu de primeira, a bola quicou duas vezes e entrou.

Com a maior goleada da estreia, o atual campeão Chelsea lidera o Campeonato Inglês. Na próxima rodada, o Manchester United visita o Fulham no domingo. No mesmo dia, o Newcastle recebe o Aston Villa.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host