UOL Esporte Campeonato Inglês
 
18/08/2010 - 14h19

Manchester City fecha contratação de meio-campista do Aston Villa

Das agências internacionais
Em Manchester (Inglaterra)

O Manchester City não para de reforçar seu elenco. Nesta quarta-feira, o clube fechou a contratação do meio-campista James Milner, que estava no Aston Villa. Como parte do acordo, Stephen Ireland deixou os Citizens e foi para o time de Birmingham.

Não foram divulgados os valores envolvidos na transferência. A imprensa inglesa especula que, além de ceder o meio-campista Ireland, o Manchester City também pagou cerca de 31,5 milhões de euros ao Aston Villa para ficar com Milner.

Com a chegada do meio-campista, o Manchester City alcançou uma impressionante marca. O clube gastou aproximadamente 182 milhões de euros na contratação de reforços para a temporada: Jérôme Boateng, Yaya Touré, David Silva, Aleksandar Kolarov e Mario Balotelli eram as novidades até então.

Milner, de 24 anos, acertou um contrato por cinco temporadas com seu novo clube. Em maio, o Manchester City havia feito uma primeira proposta pelo jogador, mas o Aston Villa a recusou.

“Estou muito feliz por Milner estar conosco. Todos sabem que o admiramos há algum tempo. Ele é um excelente meio-campista, que pode atuar em diferentes posições. Isto é importante para nós e aguardo com ansiedade para vê-lo jogando pela nossa equipe. Temos um elenco forte e esta é uma contratação importante”, afirmou o treinador Roberto Mancini em entrevista ao site oficial dos Citizens.

No sábado, Milner fez um dos gols da vitória do Aston Villa sobre o West Ham, na estreia das duas equipes no Campeonato Inglês. Na temporada passada, ele disputou 36 partidas no Inglês e marcou sete gols. O meio-campista poderá estrear pelo Manchester City na segunda-feira, quando a equipe enfrenta o Liverpool.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host