UOL Esporte Campeonato Inglês
 
23/08/2010 - 17h52

City 'ignora' brasileiros, atropela o Liverpool e vence primeira no Inglês

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Manchester City aproveitou o apoio de sua torcida para obter a primeira vitória no Campeonato Inglês. Sem utilizar o brasileiro Robinho e com Jô no banco de reservas, a equipe venceu com facilidade o Liverpool por 3 a 0, nesta segunda-feira, em Manchester, pela segunda rodada da competição.

      BOATENG SOFRE LESÃO EM AVIÃO

  • EFE

    A estreia oficial de Jerome Boateng no Manchester City irá demorar. Não por causa da concorrência para ser titular do time comandado por Roberto Mancini. Mas sim por causa de uma lesão. O problema aconteceu de forma inusitada.

    O lateral alemão machucou o joelho esquerdo durante uma viagem quando caminhava pelo corredor de um avião e bateu no carrinho de bebidas. Leia mais

O técnico Roberto Mancini praticamente ignorou seus atletas brasileiros na partida desta segunda-feira. Negociando sua transferência com outras equipes, Robinho não foi relacionado pelo treinador. Jô iniciou no banco de reservas, entrou nos minutos finais do segundo tempo e pouco produziu.

Mesmo sem os brasileiros, os donos da casa impuseram uma forte marcação no início de partida e encurralaram o rival, que não conseguia passar para o campo de ataque. A pressão deu resultado logo aos 12 minutos, quando Milner cruzou da direita para Barry, que desviou no canto e abriu o placar.

O gol não diminuiu o ímpeto do City, que seguiu no comando da partida no restante da primeira etapa. O sucesso da marcação, porém, não se refletiu no ataque, que pouco incomodou o goleiro Reina. Sem conseguir organizar suas ações ofensivas, o Liverpool chegou ao gol adversário em raros contra-ataques, mas também sem sucesso.

O City seguiu pressionando a saída de bola do adversário e dominando as ações do jogo no segundo tempo. Aos 7 minutos, Richards desviou de cabeça, Tevez furou no arremate, mas a bola passou por entre as pernas do goleiro Reina e entrou, ampliando a vantagem dos donos da casa.

O gol fez com que o Liverpool se lançasse mais ao ataque e criasse boas oportunidades. Aos 13 minutos, Gerrard acertou a trave em chute de fora da área. No rebote, o goleiro Hart fez duas grandes defesas em arremates de Ngog e Fernando Torres.

O City, porém, aproveitou o contra-ataque para ampliar sua vantagem. Adam Johnson fez grande jogada individual e acabou derrubado na área por Skrtel. Tevez cobrou bem o pênalti e marcou o terceiro da equipe de Manchester. Abatido, o Liverpool pouco ameaçou o goleiro Hart e viu os donos da casa administrarem o placar até o fim.

Depois de um empate com o Tottenham na rodada de abertura, o City confirma seu primeiro triunfo no Inglês e pula para a quarta colocação, com quatro pontos. Já o Liverpool não faz um bom início de competição. Empatou em seu jogo de estreia contra o Arsenal e soma apenas um ponto, na 17ª posição.

Na próxima rodada o Manchester City viaja para enfrentar o Sunderland, domingo, às 11h (horário de Brasília). O Liverpool busca a reabilitação em casa contra o West Bromwich Albion, sábado, às 11h.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host