UOL Esporte Campeonato Inglês
 
25/08/2010 - 10h00

Técnico do City diz que Robinho tem duas ou três opções e sinaliza saída

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O futuro de Robinho deve ser mesmo longe do Manchester City. Nesta quarta-feira, o treinador Roberto Mancini confirmou que existem conversas para a saída do capitão da seleção brasileira e insinuou que o jogador deseja atuar na Espanha ou na Itália. Por outro lado, o técnico italiano diz que as portas estão abertas, caso Robinho se dedique.

“Robinho tem duas ou três opções. Quando ele escolher saberemos para onde irá. Conversei com Robinho e disse que ele pode ficar se trabalhar e treinar bem. Tenho bom relacionamento com ele. Mas acho que ele quer jogar na Itália ou Espanha”, comentou Mancini em declarações publicadas pelo site da BBC.

Contratado em 2008 como o atleta mais caro do futebol inglês, Robinho passou dois anos sem destaque no City – sendo que seis meses foram dedicados a um empréstimo ao Santos. Como a concorrência para ser titular no ataque da equipe é alta, o brasileiro pensa em uma transferência. Entretanto, o destino ainda é uma incógnita.

A Turquia seria uma opção para o jogador. Besiktas e Fenerbahce demonstraram interesse, mas Robinho descartou ir jogar no país. O Manchester City pretende recuperar boa parte das 32,5 milhões de libras pagas ao Real Madrid e espera por outras ofertas oficiais.

As negociações para uma saída rumo ao futebol espanhol ou italiano devem ser rápidas. Robinho tem até o dia 31, data em que o mercado de transferências fecha na Europa, para definir o seu destino.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host