UOL Esporte Campeonato Inglês
 
31/05/2011 - 06h22

Scholes se aposenta e deve assumir cargo na comissão técnica do Manchester United

Das agências internacionais
Em Manchester (Inglaterra)
  • Scholes atuou pelo Manchester United em toda sua carreira e deve assumir cargo na comissão técnica

    Scholes atuou pelo Manchester United em toda sua carreira e deve assumir cargo na comissão técnica

Nesta terça-feira, Paul Scholes anunciou sua despedida dos gramados. Aos 36 anos, o meio-campista do Manchester United decidiu pendurar as chuteiras. No entanto, ele continuará ligado ao futebol.

Scholes deve assumir um cargo na comissão técnica do Manchester United, clube no qual defendeu por toda sua carreira. Ele ainda deve vestir a camisa da equipe em agosto, quando se pretende fazer uma partida em sua homenagem.

“Não foi uma decisão que tomei com facilidade, mas sinto que é a hora certa de parar. Fazer parte do time que conquistou o 19º título do Campeonato Inglês é um grande privilégio”, afirmou, em declarações ao site oficial do Manchester United.

Scholes fez sua primeira partida na equipe profissional do Manchester United em 1994. De lá para cá, ele entrou em campo 676 vezes pelos Red Devils. Seu último jogo pelo clube foi no sábado, na derrota por 3 a 1 para o Barcelona na decisão da Liga dos Campeões.

“Não sou um homem de muitas palavras, mas posso dizer com honestidade que jogar futebol era tudo o que eu queria. Ter uma longa e bem sucedida carreira no Manchester United é uma verdadeira honra”, completou Scholes.

O meio-campista já havia se aposentado da seleção inglesa após a disputa da Eurocopa-2004. Ele foi chamado 66 vezes para defender a equipe nacional.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host