Topo

Atacante do Manchester City tenta soltar fogos de artíficio e põe fogo na própria casa

Balotelli escapou ileso de incêndio em sua casa na véspera de dérbi contra o Manchester United - Divulgação
Balotelli escapou ileso de incêndio em sua casa na véspera de dérbi contra o Manchester United Imagem: Divulgação

Das agências internacionais

Em Manchester (Inglaterra)

22/10/2011 16h43

Mario Balotelli se envolveu em mais uma polêmica em sua carreira. O atacante do Manchester City incendiou sua própria casa neste sábado quando tentava soltar fogos de artifício.

Tudo começou quando Balotelli, ao lado de alguns amigos, tentaram lançar fogos de artifício da janela de um dos banheiros da casa do jogador, localizada na região central de Manchester. O que era para ser uma diversão quase acabou em tragédia. Algumas toalhas pegaram fogo e o incêndio logo tomou maiores proporções.

De acordo com o jornal britânico The Guardian, Balotelli escapou ileso. O atacante deixou sua residência assim que o fogo se espalhou. No entanto, ele ainda voltou ao local para pegar dinheiro e uma maleta.

“Recebemos uma chamada de incêndio em uma residência. Não havia perigo para as casas vizinhas. Neste momento, a causa do incêndio está sendo examinada pelos investigadores”, afirmou um porta-voz da polícia.

Toda a confusão envolvendo Balotelli ocorreu na véspera do dérbi entre Manchester City e Manchester United pelo Campeonato Inglês. Após o susto, o atacante se explicou para o treinador Roberto Mancini e participou normalmente do treino realizado pela equipe neste sábado. Com a casa avariada, o jogador se hospedou em um hotel.

Em seu “currículo” de confusões, Balotelli conta com vários episódios negativos, como brigas em casas noturnas, desentendimento com colegas de equipe e agressão a adversários. Em um dos casos mais bizarros, o Manchester City multou o atacante após ele jogar dardos nos atletas mais novos do clube.

Recentemente, outro jogador teve sua casa incendiada. Breno, zagueiro do Bayern de Munique, foi acusado de atear fogo em sua própria casa na Alemanha no mês passado. O brasileiro, que estaria com depressão, ficou preso por quase duas semanas e foi liberado após o pagamento da fiança.

O dérbi deste domingo no estádio Old Trafford reúne os dois primeiros colocados do Campeonato Inglês. O Manchester City lidera o torneio com 22 pontos, dois a mais do que o Manchester United. A partida começará às 10h30 (horário de Brasília), com tranmissão ao vivo da ESPN e acompanhamento do Placar UOL Esporte.