Topo

Manchester United fará proposta para contratar Kaká, diz jornal inglês

Kaká ficou no banco de reservas do Real Madrid em estreia no Campeonato Espanhol - EFE/Emilio Naranjo
Kaká ficou no banco de reservas do Real Madrid em estreia no Campeonato Espanhol Imagem: EFE/Emilio Naranjo

Do UOL, em São Paulo

20/08/2012 08h18

O destino do brasileiro Kaká pode ser o futebol inglês. De acordo com o jornal Daily Mail, o Manchester United prepara uma proposta ao Real Madrid para contratar o meia, que atualmente ocupa o banco de reservas do time espanhol.

Para contratar Kaká, porém, o clube inglês terá que abrir seus cofres. No último sábado, o Real Madrid anunciou que não aceita negociar o brasileiro por um valor inferior a 20 milhões de euros. A pedida fez com que o Milan, um dos interessados no meia, anunciasse sua saída das negociações.

Recentemente o Manchester United acertou a contratação do atacante holandês Van Persie, que estava no rival Arsenal. O clube inglês ainda trouxe o jovem lateral esquerdo Alexander Buttner, de 23 anos, que defendia o Vitesse Arnhem, da Holanda.

Kaká ficou no banco de reservas no empate do Real Madrid contra o Valencia por 1 a 1, na estreia do atual campeão no Campeonato Espanhol. Contratado pelo time merengue em 2009 por 60 milhões de euros, o brasileiro sofreu com lesões sucessivas e não conseguiu repetir o bom desempenho que obteve com a camisa do Milan em temporadas anteriores.

Os problemas físicos do jogador de 30 anos seriam um dos empecilhos para a transferência para o Manchester United, já que a contratação é vista com receio pelo técnico Alex Ferguson. Além do clube inglês e do Milan, o turco Galatasaray também manifestou interesse em contar com o brasileiro para as próximas temporadas.