Topo

David Luiz admite má fase do Chelsea após série de insucessos na Inglaterra

David Luiz fala com preocupação sobre o momento do Chelsea no Campeonato Inglês - Matt Dunham/AP Photo
David Luiz fala com preocupação sobre o momento do Chelsea no Campeonato Inglês Imagem: Matt Dunham/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

19/11/2012 11h18

Considerado o mais forte adversário do Corinthians no Mundial de Clubes da Fifa em dezembro, o campeão europeu Chelsea atravessa um momento delicado na temporada. O time de Roberto Di Matteo despencou na tabela do Campeonato Inglês após uma série de insucessos, marcada por apenas dois pontos conquistados nas últimas quatro partidas. Neste cenário, o brasileiro David Luiz reconhece a má fase de seu time a poucas semanas da viagem para o Japão.

"No momento não está bom. Nós começamos a temporada no topo da liga, mas agora perdemos outra partida, apesar de ser contra uma boa equipe", afirmou o zagueiro do Chelsea após a derrota do final de sábado para o West Bromwich por 2 a 1. "Mas é decepcionante", adicionou David Luiz à imprensa inglesa.    

Após 12 rodadas disputadas, o Chelsea é o terceiro colocado da Premier League da Inglaterra, com 24 pontos, quatro a menos em relação ao líder Manchester City e três atrás do United. A equipe de Di Matteo já foi derrotada duas vezes na temporada.  

"Não queremos ficar muito distantes dos outros times, mas no espaço de dois ou três jogos tudo pode mudar e podemos nos aproximar do topo de novo", comentou o zagueiro brasileiro.

MERCADO: PIRLO NA MIRA E TORRES AMEAÇADO

Com a proximidade da janela de transferências de janeiro, a imprensa da Inglaterra já começa a tratar as possíveis movimentações de elenco do Chelsea. Segundo jornais do país, o clube de Londres vai ao mercado tentar se reforçar com o veterano italiano Andrea Pirlo, jogador da Juventus.

Pirlo admitiu na Itália que manteve contato com o Chelsea quando o compatriota Carlo Ancelotti esteve no comando da equipe, mas alegou que na época o Milan (seu antigo time) não o liberou. O meia da Azzurra também afirmou que vê com interesse a possibilidade de atuar no futebol inglês.

Por sua vez, o Daily Mail publica em sua edição desta segunda-feira que o espanhol Fernando Torres pode deixar Stamford Bridge. A direção do clube estaria insatisfeita com o rendimento do atacante, que custou 50 milhões de libras na negociação com o Liverpool. O jornal diz que o atleta poderia retornar ao futebol de seu país.