Topo

Em jogo atrasado do Inglês, Chelsea bobeia, leva empate em casa e fica ainda mais longe da ponta

Brasileiro Ramires, do Chelsea, disputa jogada com Schneiderlin, do Southampton - AFP PHOTO/GLYN KIRK
Brasileiro Ramires, do Chelsea, disputa jogada com Schneiderlin, do Southampton Imagem: AFP PHOTO/GLYN KIRK

Do UOL, em São Paulo

16/01/2013 19h39

Nesta quarta-feira, o Chelsea perdeu uma boa chance de se aproximar da ponta do Campeonato Inglês. Jogando em casa, a equipe de Londres recebeu o Southampton, em partida atrasada da Premier League (devido à participação dos Blues no Mundial de Clubes 2012), e abriu 2 a 0, mas viu o adversário reagir e empatar por 2 a 2.

Com o resultado, a equipe do bilionário russo Roman Abramovich foi a 42 pontos e agora está a 13 do líder Manchester United e seis do vice-líder Manchester City.

O Chelsea abriu vantagem com o artilheiro Ba e o belga Hazard, ainda na primeira etapa. No segundo tempo, porém, o Southampton, que está apenas na 15ª colocação do Campeonato Inglês, buscou a igualdade com Lambert e Puncheon.

Três brasileiros entraram em campo pela equipe da Inglaterra, todos titulares. David Luiz jogou na zaga e deixou a partida com um cartão amarelo na conta, enquanto Ramires e Oscar foram escalados no meio-campo pelo técnico Rafa Benítez.

Na próxima rodada da Premier League, o Chelsea disputa clássico londrino contra o Arsenal, novamente no estádio Stamford Bridge. A partida está marcada para este domingo, às 11h30 (horário de Brasília).