Topo

Meia do Chelsea agride gandula mirim, time dá novo vexame e é eliminado da Copa da Liga Inglesa

Eden Hazard é expulso depois de agredir o gandula na partida contra o Swansea - Rebecca Naden/REUTERS
Eden Hazard é expulso depois de agredir o gandula na partida contra o Swansea Imagem: Rebecca Naden/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

23/01/2013 19h42

O Chelsea precisava vencer de qualquer maneira para se classificar para a final da Copa da Liga Inglesa, já que havia perdido a partida de ida para o modesto Swansea City, por 2 a 0, em pleno Stanford Bridge. Os Blues, entretanto, decepcionaram mais uma vez após a derrota para o Corinthians no Mundial de Clubes, no fim de 2012. Com o meia brasileiro Oscar completamente apagado no jogo, a equipe comandada por Rafa Benítez não conseguiu sair do zero, empatou sem gols com o Swansea, nesta quarta-feira, no País de Gales, e está eliminado da Copa da Liga Inglesa.

Como se não bastasse ser eliminado por um time sem expressão, o meia Eden Hazard, do Chelsea, piorou as coisas. Já no final da partida, quando o classificação parecia realmente um sonho distante, o jogador perdeu a cabeça, agrediu um garoto que fazia o trabalho de gandula na partida e acabou sendo expulso pelo árbitro. O garoto demorou para repor a bola e não permitiu que Hazard a pegasse para cobrar o lateral, fazendo com que o jogador se irritasse. Veja o vídeo da agressão:

HAZARD AGRIDE GANDULA MIRIM DURANTE JOGO CONTRA O SWANSEA CITY

A equipe londrina vive um momento turbulento mesmo antes de embarcar para o Mundial de Clubes de 2012. Depois da tão sonhada conquista da Liga dos Campeões, no último ano, o que era rosas foi virando cinzas. A chegada do treinador espanhol Rafa Benítez, ex-Liverpool, não foi bem recebida pelos seus torcedores, e a sequência de maus resultados seguidos por inúmeras desilusões dentro e fora de campo fizeram dos arredores do Stanford Bridge um ambiente extremamente tumultuado. Com essa recente eliminação da Copa da Liga Inglesa, para o modesto time do Swansea, a situação só piora, inclusive para Oscar, que vem perdendo o posto de titular e não consegue repetir as boas atuações que teve quando recém-contratado.

Apesar da necessidade da vitória, quem começou atacando foi o Swansea, enquanto o Chelsea não se achava no campo. O primeiro tempo foi completamente parado, com poucas chances de gols para os dois lados. O volante brasileiro Ramires fez uma boa partida na marcação, mas não conseguiu ser eficiente no ataque.

A segunda etapa voltou da mesma maneira, só que agora o Chelsea tinha leve domínio no meio campo. Apesar do ligeiro controle da partida, os Blues pouco criavam e insistiam com os cruzamentos na área, que pouco deram resultado. Dessa maneira, o jogo terminou empatado por 0 a 0, resultado que classificou a equipe do Swansea para grande final da Copa da Liga Inglesa.

Sobre o lance envolvendo a expulsão de Hazard, o Chelsea, por meio de seu Twitter oficial, ainda com a partida em andamento, discordou da marcação do juiz e mostrou-se descontente com o ocorrido: "O futebol enlouqueceu? Hazard é expulso por chutar a bola que estava embaixo de um gandula que tentava segurá-la em vez de devolve-lá".

Com a classificação do Swansea, a final da Copa da Liga Inglesaserá inédita. Em Wembley, no dia 24 de fevereiro, a equipe medirá forças com o Bradfort, time da quarta divisão do futebol inglês e que venceu o Aston Villa na outra semifinal.